LG G4 desmontado passo-a-passo

Rui Bacelar

LG-G4-dismantled-22O LG G4 é o novo topo de gama da marca sul-coreana e começa agora a chegar aos principais mercados mundiais. Como já é hábito, um grupo de engenheiros curiosos (desta vez não são os da iFixit), resolveram desmontar passo-a-passo o novo flagship da marca e avaliar a facilidade com que poderá ser reparado.

Relembro que o painel traseiro do LG G4 é removível e podemos aceder facilmente à sua bateria, desde logo é um bom ponto de partida para conseguir aceder ao seu interior caso seja necessário substituir algum dos seus componentes ou fazer alguma reparação mais abrangente.

Como podem ver pela galeria de fotos, este LG G4 é muito fácil de desmontar, basta desapertar alguns parafusos que mantêm tudo no sitio e rapidamente temos acesso à sua placa mãe ou motherboard.

LG-G4-dismantled-2.jpgLG-G4-dismantled-3.jpgLG-G4-dismantled-4.jpgLG-G4-dismantled-5.jpgLG-G4-dismantled-6.jpgLG-G4-dismantled-7.jpgLG-G4-dismantled-8.jpgLG-G4-dismantled-9.jpgLG-G4-dismantled-10.jpgLG-G4-dismantled-11.jpgLG-G4-dismantled-12.jpgLG-G4-dismantled-13.jpgLG-G4-dismantled-14.jpgLG-G4-dismantled-15.jpgLG-G4-dismantled-16.jpgLG-G4-dismantled-17.jpgLG-G4-dismantled-18.jpgLG-G4-dismantled-19.jpgLG-G4-dismantled-20.jpgLG-G4-dismantled-21.jpgLG-G4-dismantled-22.jpgLG-G4-dismantled.jpg

Esperemos que nunca seja necessário desmonta-lo completamente para alguma reparação mas nessa eventualidade, o LG G4 não se apresenta como um grande desafio para as mãos de qualquer técnico ou serviço de assistência técnica, de longe o topo de gama mais fácil de desmontar e reparar.

Talvez queiras ver:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.