LG está a preparar um ecrã dobrável e ao mesmo tempo transparente

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A chegada dos ecrãs dobráveis é já um rumor com vários anos de idade e até agora a Lenovo foi a única a mostrar-nos protótipos funcionais. Todas as restantes construtoras que se têm enquadrado nesta nova tecnologia têm mantido os seus projetos bem guardados dentro das suas portas.

Vê também: LG G3 irá receber atualização para o Android 7.0 Nougat em breve

Uma das empresas que se encontrará neste momento a trabalhar neste novo tipo de ecrãs é a Sul-Coreana LG. A certa altura a mesma chegou a dizer que em 2017 iria lançar para o mercado os seus primeiros equipamentos com ecrãs dobráveis, mas o certo é que até ao momento ainda não fomos confrontados com nenhum leak sobre algo palpável.

Mas a realidade é que a LG está mesmo a trabalhar num novo tipo de ecrã dobrável que é também transparente. Isto parece-nos verdadeiramente futuristico mas poderá estar mais próximo do que poderíamos imaginar. A sua revelação foi feita através de uma patente preenchida pela LG.

Como podes ver, estamos perante uma espécie de livro, pois o equipamento aqui em questão dobrar-se-á em dois. Denota-se que a parte esquerda do equipamento tem de facto um ecrã transparente, será sensível ao toque e mostra-nos algum tipo de controlo multimédia.

A outra metade não nos apresenta qualquer informação nesta ilustração, mas muito provavelmente será controlada a partir da parte esquerda do ecrã e poderá ser opaca.

Isto é que o que podemos retirar das informações agora tornadas públicas, deixando ainda assim muitas questões em aberto. Porém há que referir que o facto da patente estar preenchida não é obrigatoriamente sinal de que algum tipo de equipamento venha a ser lançado com esta tecnologia, mas esperemos que tal se concretize e que finalmente comecemos a ver alguma verdadeira inovação neste mundo.

Talvez queiras ver:

Google Pixel: Conseguirá a Google vender 4 milhões de smartphones em 2016?

Samsung Galaxy Note 7 “seguro” explode dentro de avião

Apple: Processador A10X de próxima geração surpreende na Geekbench

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.