Nexus 5X 4gnews49

O mundo tecnológico nunca esteve tão ao rubro. Numa altura em que os fãs das marcas adoram acusar outras marcas de copiar ideias, a LG vê-se condenada a pagar 3.5 milhões de dólares por violar duas patentes de user interface (UI).

A LG foi recentemente a tribunal por violar um par de patentes de user interface. Foram processados pela Core Wireless, uma companhia da qual provavelmente nunca ouviste falar mas que detêm inúmeras patentes de tecnologias 2G, 3G e LTE. A Core Wireless alegou que a maioria dos smartphones recentes da LG, incluindo o LG G4, infringiu duas patentes da Core Wireless.

   

Vê também:  iPhone SE com mais de 3.4 milhões de reservas na ChinaNexus 5X 4gnews25O júri determinou que as patentes foram realmente violadas e condenou a Life´s Good a uma indemnização de US $0,10 por unidade vendida. Feitas as contas, a LG foi condenada ao pagamento de $3.5 milhões. A Core Wireless está ainda a tentar que a LG lhes indemnize por cada venda futura que faça até 2027.

Não foi tornada pública os elementos exatos da UI que levaram à condenação da LG mas sabe-se que o LG G4 está incluindo no processo como sendo um dos infractores.

Talvez queiras ver:

Viaphandroid
FonteNEWSWIRE

Estudante de Direito e amante de tecnologia. Tudo o que é inovador na vida atrai-me (menos comida muito “fora do normal”).
No meio tecnológico, aprecio particularmente smartphones, computadores e automóveis.
Integrar a equipa da 4gnews começou por ser um desafio pessoal e agora é um orgulho coletivo.