LG apresenta oito novas Smart TV com resolução 8K

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A era das televisões 8K parece estar a dar os seus primeiros passos com marcas como a LG e Samsung a apostar nesta resolução. Para apimentar um pouco mais esta rivalidade, a LG acaba de anunciar oito novas televisões com resolução 8K.

A LG frisa que as suas novas televisões apresentam "8K real". Uma afirmação que chega como uma afronta direta à Samsung, pois estas têm esgrimado argumentos sobre quem oferece verdadeiramente esta resolução.

Novas televisões da LG vão das 65 às 88 polegadas

A empresa sul-coreana apresentou duas novas televisões LG Signature OLED 8K Premium com dimensões de 77 ou 88 polegadas. Existem ainda outras seis LG NanoCell, cujas dimensões variam entre as 65 e as 75 polegadas.

Todas as televisões vêm equipadas com o processador Alpha 9 Gen 3 capaz de otimizar a qualidade do som e da imagem. Este processador é ainda capaz de fazer upscale para os 8K e suporta som surrond 5.1.

A contrário de outras televisões apresentadas no passado, esta nova gama não necessita de nenhum acessório externo para reproduzir conteúdo AV1 proveniente do Youtube. Além disso, suporta os codecs HEVC e VP9. As suas entradas HDMI conseguem reproduzir conteúdo em 8K a 60fps.

Alexa e Google Assistant com suporte nativo

Independentemente do modelo que escolhas, tens a garantia de que poderás usar as duas mais populares assistentes virtuais do mercado. Não se ficando por aqui, a LG adicionou suporte para o HomeKit e AirPlay 2.

Isto permitirá o controlo de outros dispositivos inteligentes da casa diretamente nestas televisões. E claro que poderás realizar várias tarefas recorrendo apenas a comandos de voz.

Preços ainda não são conhecidos

Olhando para as caraterísticas destas televisões, acredita-se que os seus preços são serão os mais acessíveis do mercado. Contudo, essa informação está ainda por esclarecer, sendo expectável que seja revelada na CES. Espera-se ainda que a sul-coreana aproveite a ocasião para nos dar mais informações sobre a sua disponibilidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung poderá lançar uma inacreditável Smart TV flexível!
  • Samsung "pica" a LG conseguindo certificação para televisões 8K
  • Xiaomi volta a fazer história ao vender 10 milhões de Smart TVs num só país em 2019!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.