LG apresenta monitor inteligente para fazer frente à Samsung

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Quando falamos em monitores inteligentes, com sistemas operativos com potencialidade para algo algo mais que transmitir conteúdo a partir de um fonte externa, a Samsung é provavelmente o a marca a seguir com o seu mais recente exemplo a ser o Smart Monitor M8.

A LG acaba de apresentar um produto que parece ser um verdadeiro concorrente para este segmento. O novo LG Smart Monitor 32SQ780S destaca-se por trazer o sistema operativo webOS integrado.

LG Smart Monitor 32SQ780S

LG Smart Monitor 32SQ780S traz webOS integrado

Este é o mesmo sistema operativo que encontras nas Smart TVs da marca. Conta com um painel de 32 polegadas com resolução 4K, e chega com um design que reconhecemos da série Ergo.

Vais poder aceder a conteúdos de aplicações como o YouTube, Netflix ou HBO Max nativamente no monitor. Além disso, também possível aceder a painéis de outros dispositivos que fazem parte da tua Smart Home

LG Smart Monitor 32SQ780S

À semelhança das Smart TVs da marca, neste monitor podes contar com suporte para AirPlay 2, podendo assim ser usado para reproduzir o ecrã do iPhone, iPad ou Mac sem fios.

No campo da conetividade, o grande destaque vai para a porta USB-C, que pode produzir carregamento para os teus dispositivos até 65 W. Adicionalmente tem duas portas HDMI, porta porta Ethernet Gigabit e USB-A.

Um dos pergaminhos deste produto é que chega com uma stand da Ergo. Este braço amovível pode ser acoplado à tua secretária, e permite que possas ajustar facilmente a altura ou direção do monitor, podendo ser inclusivamente usado na vertical.

LG Smart Monitor 32SQ780S

Preço e disponibilidade do LG Smart Monitor 32SQ780S

O novo LG Smart Monitor 32SQ780S vai custar 499,99 dólares nos Estados Unidos, e já se encontra inclusivamente à venda na Amazon do pais. Por enquanto ainda não é conhecida a data para disponibilidade para Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.