LG AKA - Smartphone capaz de exprimir emoções

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

Diferentes smartphones a apelar para diferentes utilizadores é que temos assistido ultimamente. Por exemplo a Apple comercializa seus produtos olhando ao estilo de vida.

E a LG parece estar a saber gerir bem o crescimento que tem obtido. A nova proposta da empresa Coreana vem reforçar essa ideia. Recentemente anunciou um novo smartphone denominado por LG AKA. Basicamente este dispositivo foi projectado para um mercado juvenil. Além de capas coloridas removíveis e personalizadas, este conceito reproduz olhos expressivos na parte superior do ecrã. E agora a parte mais interessante, é que cada cor possui uma personalidade e nome próprio, vejamos:

Amarelo: é o Eggy, o mais afectuoso Branco: Wooky, é o mais medroso Rosa: Yoyo é caracterizado pela ganância Azul: Soul é o mais introvertido e fã de música

O que é surpreendente é a capacidade de interagir com o utilizador, através de ambos os olhos colocados na parte superior do ecrã. Estes os olhos expressam as emoções do smartphone. Por exemplo, ao receber uma mensagem, os olhos movem-se para baixo. Quando a bateria tem pouca carga, os olhos ficam vermelhos e tendem expressar a fadiga. Se o smartphone estiver a carregar a bateria, os olhos ficam verdes e abertos. Ou ao ouvir música, uns auscultadores aparecem em redor dos olhos.

Em termos de hardware, o LG AKA apresenta características longe dos produtos topo de gama no mercado. Com um processador quad-core com clock de 1,2 GHz, 1,5 GB de RAM, tem uma camera de 8 megapixeis na parte traseira e um sensor de 2 megapixeis na frontal. Disponibilizado apenas com 16 GB de armazenamento interno, com expansão por microSD. O ecrã IPS é apresentado com 5,4 polegadas, numa resolução de 720 x 1280 pixeis (HD). Enquanto o LG G3 receberá em breve o Lollipop, o AKA trará o Android KitKat.

Talvez queiras ler:

  • Tutorial de como instalar o android Lollipop 5.0 no LG G3
  • LG G3 – Update para Android Lollipop poderá começar já na próxima semana
  • LG apresenta um novo elemento da gama Isai

Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1

2