LG deposita esperanças no 5G para inverter rumo do departamento móvel

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A LG tem sido uma das empresas cujo futuro no segmento mobile mais incógnitas gera no mercado. Outrora uma das marcas mais influentes, a sul-coreana tem enfrentado dificuldades de forma repetitiva ao longo dos últimos anos. Mas pode ser que o 5G inverta a situação.

A cada trimestre vemos nos seus relatórios financeiros que a LG tem perdido imenso dinheiro com o seu departamento móvel. A venda de smartphones da marca tem estado constantemente em queda e isso reflete-se, naturalmente, nas contas da empresa.

Vê ainda: Android: Está na hora de dizer adeus à HTC

De acordo com os últimos dados conhecidos, a empresa sul-coreana poderá chegar ao final de 2018 com cerca de 400 milhões de dólares em perdas. Um valor que respeita apenas ao departamento móvel da marca.

Por outro lado, temos departamentos com o das suas televisões que permite à empresa respirar. Mais do que isso, as recitas obtidas com estes produtos permitem à LG reportar lucros operacionais. Ou seja, a empresa consegue lucrar mas não à custa da venda de smartphones.

Lucros do departamento mobile da LG poderão regressar graças ao 5G

No entanto, a empresa prevê que este cenário possa vir a mudar brevemente. No contexto da apresentação do LG V40 ThinQ, o CEO da empresa deu a conhecer as suas esperanças depositadas na conectividade 5G.

O 5G é já uma das tecnologias mais aguardadas para o ano de 2019 e seguintes. De facto, são já várias as empresas que planeiam lançar smartphones compatíveis com este novo padrão de conectividade.

Ora, de acordo com as palavras de Hwang Jeong-Hwan, a LG é uma das poucas que se encontra preparada para lançar atempadamente um smartphone com esta tecnologia. Com efeito, sendo uma das primeiras a adotar esta tecnologia, Jeong-Hwan espera que tal tenha um impacto positivo nos resultados financeiros da empresa.

Nesse sentido, a sul-coreana firmou já uma parceira com a operadora americana Sprint com o intuito de desenvolver o primeiro smartphone filiado com 5G, para aquele mercado. No entanto, pouco se sabe acerca do mesmo.

A operadora limitou-se a referir que este será distinto da concorrência e com um design apelativo. Com efeito, estas palavras levam-nos a crer que tratar-se-á de um novo equipamento e não de uma reformulação de algum dos já presentes no mercado.

Em suma, a empresa sul-coreana parece depositar enorme confiança no sucesso dos smartphones com 5G. Atendendo aos resultados que se têm verificado, este novo modelo terá de ser um verdadeiro sucesso de vendas ou, por outro lado, a LG terá de poupar bastante dinheiro no seu desenvolvimento.

Editores 4gnews recomendam:

Estas serão as diferenças entre o Huawei Mate 20 Pro e Mate 20

iOS 12 é já a versão mais utilizada do sistema operativo da Apple

Dica: Como desinstalar várias aplicações Android de uma só vez

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.