Screen Shot 2014-08-09 at 03.03.12

“China ao poder”, a primeira vez que se ouvi isto estávamos nós numa live e o Hélio a falar do OnePlus One disse “China ao poder”. A situação, de engraçada, passou a ser um ritual, então sempre que alguém no nosso “bar aberto” (onde qualquer pessoa entra na live) diz que tem um equipamento Chinês a regra é gritar “China ao poder”.

Agora que está a par daquilo que estamos a falar, continuemos o nosso artigo. Lenteen.es já foi falada por nós neste site uma vez, quando conseguiu moldar o esquema da OnePlus One e ser a primeira mundialmente a vender o terminal sem ser por convite.

   

Claro que nós 4GNews.pt não perdemos tempo em falar com eles. Nesse contacto foi-nos explicado que a dedicação diária do site é conseguir terminais em primeira mão. Conseguindo-se realçar obviamente devido ao OnePlus One, o website promete trazer mais e mais da mesma forma incluindo o Xiaomi MI4!

A Lenteen.es é um site Chinês com base em vários países ( Espanha, Alemanha, França e Itália) e comercializa além da sua própria marca, terminais da OnePlus one, Xiaomi, Huawei, iOcean, Lenovo, Zopo, THL, Jiayu, Cubot. Além de equipamentos este site vende ainda acessórios. O apoio ao cliente, no nosso caso foi extraordinário. Mesmo contactando como jornalista o serviço de apoio ao cliente nunca rejeitou qualquer tipo de pergunta mesmo que complicada de responder, sabendo com cortesia e simpatia mostrar um bom serviço.

Como foi falado este website comercializa equipamento Chineses, por isso a garantia é onde as coisas podem ser diferentes daquilo que estamos habituados.

Os clientes entram em contacto com o apoio ao cliente via email service@lenteen.es ou via Skype com chat online. Nós usamos o chat online e além de Espanhol o Inglês era com qualidade acima da média.

A garantia dos equipamentos comprados na Lenteen.es tem 24 meses. Obviamente a garantia não cobre danos criados pelo cliente. Antes de enviar o terminal o cliente é solicitado para fazer um pequeno video com a avaria, como se sabe, a maior parte das “avarias” são na realidade, situações que podem facilmente ser resolvidas.  O cliente terá de assumir os valores de envio do equipamento.

A 4GNews.pt ainda não fez nenhuma compra na loja, algo que irá acontecer em breve quando tal acontecer aqui informaremos! =)

Aplicações para Android 4Gnews.pt
e Windows Phone  4Gnews.pt 8 e 8.1