lenovo-vibe-p1-turbo-splashA marca chinesa, Lenovo, acabou de anunciar um novo smartphone. Entre em cena o Lenovo Vibe P1 Turbo com uma gigante bateria de 5000mAh e restante panóplia de especificações de gama média-alta.

Com efeito, este Lenovo Vibe P1 Turbo traz um processador com oito núcleos de processamento, o Snapdragon 615 da Qualcomm, 3GB de memória RAM e uma câmara traseira de 16MP. Este conjunto de especificações técnicas são uma boa melhoria face ao modelo base, o Lenovo Vibe P1 que já conhecemos há algum tempo.

Tal como o pessoal da Android Authority (via) salientou, a lista oficial de especificações técnicas do Lenovo Vibe P1 Turbo está algo confusa e, ao passo que na página oficial da Lenovo (fonte), temos a indicação da existência de 3GB de RAM e uma câmara de 16MP com flash triplo-LED. Contudo, dentro da mesma página, na listagem do produto, encontramos referências ao mesmo smartphone com apenas 2GB de memória RAM e com uma câmara de 12MP.

   

Vê também: HTC One “M10” pode ter o mesmo sensor de câmara que o Nexus 6PLenovoLockup_POS_Color

As restantes especificações técnicas do Lenovo Vibe P1 Turbo incluem o carregamento rápido Quick Charge 2.0 da Qualcomm, capaz de carregar quase 2/3 da bateria em apenas meia hora. Algo que será deveras importante para uma enorme bateria de 5000mAh que até pode funcionar como um powerbank para outros dispositivos.

Para além disso temos aqui um ecrã de 5.5 polegadas com resolução Full-HD (1080p), um leitor de impressões digitais conectividade Bluetooth 4.1, LTE, NFC, sistema operativo Android 5.1 Lollipop e 32GB de memória interna expansível.

O preço indicado para este Lenovo Vibe P1 Turbo é de 295$ e chegará muito em breve aos mercados asiáticos.