Lenovo Smart Clock 2 é mais do que um simples relógio com Assistente Google

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Lenovo apresentou hoje o mais recente gadget da sua linha de produtos equipados com a Assistente Google. Temos o Lenovo Smart Clock 2 que se mostra um produto mais polivalente que os seus antecessores.

Uma das grandes novidades do Lenovo Smart Clock 2 é a inclusão de um ecrã sensível ao toque de 4" polegadas. Além da adição desse componente, este produto será perfeito para carregar o teu smartphone durante a noite.

Lenovo Smart Clock 2

Lenovo Smart Clock 2 também servirá como base de carregamento sem fios

Aquilo que distingue o Lenovo Smart Clock 2 dos seus antecessores é a base de carregamento sem fios com padrão Qi. Isto transforma este aparente relógio num produto 2 em 1 que certamente irá cativar imensos utilizadores.

Esta base de carregamento é, no entanto, vendida em separado. Isto significa que terás de despender um pouco mais caso pretendas ter um local para carregar o teu smartphone perto da cama. Infelizmente ainda não sabemos quanto custará.

A base conecta-se ao Lenovo Smart Clock 2 na sua base com conectores próprios, adquirindo assim a sua fonte de energia. Essa pode chegar ao teu smartphone numa frequência máxima de 100W.

Lenovo Smart Clock 2

Voltando ao Lenovo Smart Clock 2, 85% do plástico que o compõe é reciclável e está coberto por um material que lhe confere uma aparência orgânica. Uma escolha consciente que permitirá a este gadget adaptar-se à decoração de cada casa.

Inclusão de um ecrã potencia uma maior versatilidade

Uma das grandes novidades do Lenovo Smart Clock 2 face aos seus antecessores é a inclusão de um ecrã tátil. Este abre portas a uma maior versatilidade neste gadget, embora a marca não tenha especificado se será possível ver imagens de câmaras de vigilância, por exemplo.

Com a inclusão da Assistente Google, abre-se a porta para um universo de possibilidades. A assistente pessoal da Google fica assim à distância de um comando de voz, através do qual poderás definir alarmes, lembretes e até reproduzir música graças aos seus altifalantes frontais.

A Lenovo informou que o Smart Clock 2 chegará aos mercados a partir de setembro, disponível em Abyss Blue, Heather Grey e Shadow Black. O seu preço está definido em 89,99 dólares (€75) e ainda não é sabido se o mesmo será comercializado oficialmente na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.