A Lenovo arrancou na CES 2020 com um portátil gaming que é, no mínimo, caricato. Chama-se Legion Y740S e é um portátil ultrafino de 15.6 polegadas com um detalhe que o diferencia da maioria neste segmento: não possui gráfica interna. Em vez disso, o portátil é suposto ser emparelhado com a Legion BoostStation, um sistema de placa gráfica externa.
É óbvio que este não é o primeiro portátil a suportar placa gráfica externa mas certamente deverá ser dos primeiros a chegar com a etiqueta "gaming" sem trazer uma placa gráfica incluída. Consumidores que adquiram apenas o portátil terão acesso apenas à gráfica incorporada do seu processador Intel.
Especificações do portátil Legion Y740S
- Ecrã de 15.6 polegadas com escolha entre resolução Full HD ou 4K com HDR e Dolby Vision
- Processador configurável até Intel i9
- RAM de 32 GB
- Armazenamento interno de 1 TB SSD com entrada PCIe
- Entradas: 2 x Thunderbolt 3 | 2 x USB 3.1 segunda geração
- Som Dolby Atmos
- Autonomia estimada de 8 horas
- Peso: 1.89 kg
Especificações da BoostStation
- 2 x USB 3.1
- 1 x USB 2.0
- 1 x HDMI
- 1 x Ethernet
Em relação à BoostStation, a mesma não difere muito das placas gráficas externas já existentes. O consumidor poderá escolher a gráfica de eleição desde a GeForce GTX 1660 Ti à poderosa RTX 2080 Super. Adicionalmente, existe a opção para a Radeon RX 5700, para os entusiastas da AMD.
Preço e disponibilidade do portátil Y740S e BoostStation
De acordo com a Lenovo, ambos os equipamentos chegarão ao mercado em Maio. Ainda não é certo quais as regiões do mundo é que irão receber esta combinação primeiro (Europa, América) mas o portátil tem um preço inicial de 1000 euros. Já a BoostStation tem um valor que ronda os 230 euros.
Editores 4gnews recomendam: