Xiaomi segue a Samsung e Apple com estes novos produtos 'premium'

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A tecnológica chinesa liderada por Lei Jun prepara o seu próximo evento de apresentação de produtos a 11 de agosto. A estrela será o smartphone dobrável de segunda geração, inspirado no Samsung Galaxy Z Fold 4, a saber, o Xiaomi MIX Fold 2. No entanto, teremos também um novo tablet inspirado nos Apple iPad Pro de maiores dimensões, bem como uns novos auriculares Bluetooth TWS.

Contamos assim com a apresentação dos tablets Xiaomi Pad 5 Pro 12,4 polegadas, um colossal tablet Android com ecrã de 12,4 polegadas e ideologia similar aos Apple iPad Pro. Em simultâneo, teremos também os novos Xiaomi Buds 4 Pro, não muito distintos dos próximos Samsung Galaxy Buds 2 Pro a chegar também em agosto.

Xiaomi Pad 5 Pro 12.4 é a alternativa aos Apple iPad Pro

Entre as novidades da Xiaomi para a segunda metade de 2022 temos o maior tablet alguma vez lançado pela fabricante chinesa. Ao que tudo indica, este será o Xiaomi Pad 5 Pro com caraterísticas topo de gama e um ecrã de maiores dimensões, agora com 12,4 polegadas para trabalho, produtividade e melhor entretenimento.

Importa frisar que o atual Xiaomi Pad 5 Pro tem ecrã de 11 polegadas, pelo que o novo modelo, com 12,4 polegadas, será consideravelmente maior. Para além disso, apresentará um design com algumas alterações, sobretudo na câmara fotográfica.

Teremos, com efeito, uma câmara principal de 50 MP, bem como dois outros sensores auxiliares a compor o módulo de câmaras principais com três sensores de imagem. De momento, contudo, não sabemos qual será a resolução das câmaras secundárias.

As novidades Xiaomi também devem chegar (em parte) à Europa

Ainda de acordo com as fugas de informação, neste caso com base no testemunho do leaker Mukul Sharma, pelo menos um novo modelo chegará ao mercado global. Ou seja, apesar de o novo "Pro" de 12,4 polegadas ser provavelmente um exclusivo para a China, o leaker acredita que uma das novidades chegará aos mercados globais.

Esta mesma fonte refere ainda que um novo Redmi Pad estará em desenvolvimento. Este será um tablet Android mais barato, para o segmento de gama média / baixa, com lançamento previsto para os próximos meses.

Os auriculares Xiaomi Buds 4 Pro chegam também a 11 de agosto

A par do novo tablet Android e do smartphone dobrável de segunda geração, a Xiaomi deverá apresentar também uma nova geração de auriculares Bluetooth TWS topo de gama. A saber, teremos os Xiaomi Buds 4 Pro, produto que deverá chegar também à Europa no decurso dos próximos meses.

Ainda que de momento não sejam conhecidas as caraterísticas destes Buds 4 Pro, contamos com caraterísticas de topo. Ou seja, cancelamento ativo do ruído (ANC), bem como melhorias para a qualidade de som e de autonomia. Em simultâneo, as imagens do produto mostram uma maior atenção à qualidade de construção para estes fones premium.

Lei Jun subirá ao palco para apresentar todos estes produtos Xiaomi

Por fim, estas novidades devem ser apresentadas pelo próprio Lei Jun, atual CEO da empresa chinesa durante a sua apresentação de verão. Acima podemos ver a lista dos produtos esperados, com as novidades a abarcar também a Redmi, responsável pelos seus smartphones de gama média e gama de entrada.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple iPhone 14 já tem data de apresentação? 6 de setembro pode ser o dia!
  • WhatsApp anuncia 3 funcionalidades de privacidade que vais querer usar
  • Huawei Watch GT 3 Pro review: o smarwatch sedutor que te põe em forma e te vicia nos recursos de saúde
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.