Lenovo apresenta os novos P1 e P1m com incríveis baterias de 5000mAh e 4000mAh

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Os próximos dias serão de árduo trabalho para nó e como já perceberam só pelo dia de hoje estamos por cá para vos pôr a par de tudo o que acontece na IFA, em Berlim. Desta feita vamos falar dos novos smartphones lançados pela chinesa Lenovo, que se destacam pelas suas enormes baterias.

Comecemos então pelo mais poderoso deste duo, que se destaca principalmente pela sua enorme bateria de 5000mAh, que segundo a marca será o suficiente para nos proporcionar uma autonomia de 81 horas que se traduz em mais de 3 dias de uso normal. Este Lenovo P1 tem um corpo de metal e vidro, que dará um feeling bastante premium ao equipamento. As suas medidas são 152.9 x 75.6 x 4.6-9.9mm e pesa qualquer coisa como 189 gramas.

Mesmo com um aspeto exterior topo de gama, olhando para o seu hardware estamos perante um equipamento de gama média com um processador Snapdragon 615 e 2GB de RAM. O seu ecrã IPS-LCD de 5.5 polegadas com uma resolução Full HD, 32GB de armazenamento interno expansível até 128GB por microSD, uma câmara principal de 13MP e uma frontal de 5MP.

Este equipamento possui ainda tecnologia de carregamento rápido, sensor de impressões digitais e ainda Android 5.1 Lollipop por defeito.

Já o Lenovo P1m será um equipamento mais contido, com um corpo feito de poli carbonato, uma bateria de 4000mAh e umas medidas de 141 x 71.8 x 9.3mm.

A nível de especificações estamos perante um equipamento com processador 64-bit quad-core MediaTek MT6735P, 2GB de RAM, 16GB de memória interna expansível até 32GB por microSD e um ecrã IPS-LCD de 5 polegadas HD. A nível fotográfico teremos uma câmara principal de 8MP e uma frontal de 5MP, sensor de impressões digitais e ainda Android 5.1 Lollipop.

Mais uma vez a Lenovo remova a sua gama P e como tem vindo a ser habito, estes equipamentos destacam-se principalmente pelas suas enormes baterias que, esperemos, na prática se traduzam em boa autonomia.

Talvez querias ver:

  • Sony anuncia oficialmente o seu novo trio de smartphones Xperia Z5, Xperia Z5 Compact e Xperia Z5 Premium
  • Conhece ao pormenor o novo Huawei Mate S, poderoso, elegante, revolucionário!
  • Exclusivo: Fotos hands-on do Elephone P9000, o próximo topo de gama da Elephone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.