Leica não construiu nem desenvolveu a câmara e lentes do Huawei P9

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei apresentou o seu novo topo de gama Huawei P9 catapultou este flagship para a ribalta.

Huawei e Leica: pondo os pontos nos "i's"

Contudo, as aparências iludem e nem tudo é o que parece. Pelos vistos, esta parceria com a Leica não foi tão profunda como nos fizeram acreditar. Em boa verdade, o slogan " o primeiro smartphone com câmara dupla, numa parceria histórica com Leica", reflecte a parceria de marketing e não uma parceria de engenharia. Passo a explicar:

Vê também:Huawei P9 mas tão somente certificou/aprovou o sensor fotográfico. Estas são as conclusões de várias fontes, entre elas a Mydrivers e Übergizmo, partilhadas em seguida pelo Android Authority (via).

O grande trunfo do Huawei P9, as câmaras:

Começando pela Huawei P9 é apenas uma jogada de marketing, é apenas uma inteligente colocação de uma marca sonante no novo equipamento da Huawei. Aliás, tal foi confirmado pela própria Huawei que a câmara do seu P9 foi simplesmente certificada pela Leica e que, consequentemente, a construtora alemã, não teve qualquer intervenção no desenvolvimento ou produção das lentes, sensor ou software.

Será isto motivo para preocupação?

A resposta é simples, não! É certo que não foi a Leica a construir ou desenvolver a câmara do Huawei P9 é porque ela cumpre os requisitos de qualidade impostos pela Leica. Claro que podíamos debater a questão da transparência vs marketing mas, em última análise, aquilo que realmente importa são os resultados e se a própria Leica os aprovou não creio que existam motivos para descontentamento ou desconfiança.

Talvez queiras ver:

  • Google Camera do Android N já disponível com slow motion
  • Samsung Galaxy C7 é apanhado em benchmark com Snapdragon 625 e 4GB de RAM
  • Já podes jogar Counter-Strike 1.6 no teu dispositivo Android
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.