A conhecida marca Leica está a lançar o seu segundo smartphone, o Leitz Phone 2, mas apenas num mercado selecionado.
À semelhança do que aconteceu com o modelo anterior, a Leica está a disponibilizar o modelo, direcionado para a fotografia (pois claro), apenas no Japão.
Especificações do Leica Leitz Phone 2
Também a Leica tem um smartphone no seu portefólio de produtos. Ou melhor, a partir de hoje até conta com dois modelos, uma vez que está a lançar o seu Leitz Phone 2 que sucede ao modelo anterior.
E se o antecessor estava disponível apenas na cor preta, o Leitz Phone 2 está a ser disponibilizado apenas na cor branca! Outra particularidade do design é que em parte alguma do modelo aparece a marca Leica gravada. O modelo conta antes com a palavra Leitz gravada no painel traseiro e no anel da câmara.
Chega a executar o sistema operativo Android 12 sob uma interface personalizada da Leica.
No interior do Leitz Phone 2 está o processador Snapdragon 8 Gen 1 emparelhado com 12 GB de memória RAM LPDDR5 e 512 GB de armazenamento UFS 3.1. Em teoria, estas especificações traduzem-se num desempenho poderoso, apesar das questões de sobreaquecimento relacionadas com este chip Qualcomm.
Leitz Phone 2 com sensor de uma polegada
Sendo um smartphone da Leica, como não podia deixar de ser, o Leitz Phone 2 chega direcionado para a fotografia com um sensor de 47,2 megapixéis com uma polegada de tamanho. Este é complementado por um sensor de profundidade de dois megapixéis.
Em comunicado, a Leica explica que o “mecanismo de software proprietário do Leitz Phone 2 traz o típico ‘look Leica’ para a fotografia de smartphones. Cria looks Leitz com base nas três icónicas lentes M: A Summilux 28 para fotos imponentes tiradas no centro da ação; o Summilux 35 para fotografia quotidiana e de arte de rua; e o Noctilux 50, para retratos com sua abertura extremamente alta de 1,2, capturando fotos com um bokeh Leica”.
De resto, o novo Leitz Phone 2 integra ainda um ecrã OLED de 6,6 polegadas com uma resolução de 2730x1260 pixéis e um brilho máximo de 2.000 nits.
Está agora disponível no mercado japonês por um preço aproximado de 1.530 euros.
Editores 4gnews recomendam: