Asus ROG Phone 6 Pro falha 'catastroficamente' teste de dobragem

Bruno Coelho
Comentar

Os smartphones da divisão de gaming da Asus, Republic of Gamers, parecem não se dar bem com os teste do canal JerryRigEverything. Em 2021, o Asus ROG Phone 5 Pro quebrou no habitual teste de resistência.

Por estes dias, o mais recente ROG Phone 6 Pro passou também pelas mãos de Zach Nelson. E os resultados são simulares: o smartphone gaming quebrou ao meio no teste de dobragem.

Como estes testes começam sempre, o ROG Phone 6 Pro recebe riscos no vidro com proteção Gorilla Glass Victus no nível 6 da escala de Mohs. Estes riscos são mais pronunciados no nível 7 da escala.

O smartphone apresenta-se com uma moldura em alumínio, como o confirma o x-ato de Zach Nelson. É também verificado no vídeo que os botões são removíveis.

No famoso teste do isqueiro, o ecrã do ROG Phone 6 Pro aguentou uns estoicos 30 segundos até padecer. A zona afetada pela chamada fica preta e acaba por não recuperar.

Zona de carregamento na lateral continua a ser um ponto fraco no ROG Phone 6 Pro

A parte mais aguardada deste teste é a parte da tentativa de dobragem. E para quem trouxe pipocas para o vídeo, ficará contente por saber que este quebrou ao meio.

Após a primeira tentativa, o smartphone falha este teste de durabilidade “catastroficamente”. Parece que ter uma porta USB-C de carregamento na lateral do smartphone continua a ter um preço.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt