Asus ROG Phone 6 Pro falha 'catastroficamente' teste de dobragem

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os smartphones da divisão de gaming da Asus, Republic of Gamers, parecem não se dar bem com os teste do canal JerryRigEverything. Em 2021, o Asus ROG Phone 5 Pro quebrou no habitual teste de resistência.

Por estes dias, o mais recente ROG Phone 6 Pro passou também pelas mãos de Zach Nelson. E os resultados são simulares: o smartphone gaming quebrou ao meio no teste de dobragem.

Como estes testes começam sempre, o ROG Phone 6 Pro recebe riscos no vidro com proteção Gorilla Glass Victus no nível 6 da escala de Mohs. Estes riscos são mais pronunciados no nível 7 da escala.

O smartphone apresenta-se com uma moldura em alumínio, como o confirma o x-ato de Zach Nelson. É também verificado no vídeo que os botões são removíveis.

No famoso teste do isqueiro, o ecrã do ROG Phone 6 Pro aguentou uns estoicos 30 segundos até padecer. A zona afetada pela chamada fica preta e acaba por não recuperar.

Zona de carregamento na lateral continua a ser um ponto fraco no ROG Phone 6 Pro

A parte mais aguardada deste teste é a parte da tentativa de dobragem. E para quem trouxe pipocas para o vídeo, ficará contente por saber que este quebrou ao meio.

Após a primeira tentativa, o smartphone falha este teste de durabilidade “catastroficamente”. Parece que ter uma porta USB-C de carregamento na lateral do smartphone continua a ter um preço.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.