Ao que tudo indica, a próxima série iPhone 16 traz consigo uma atualização significativa de recursos e também de design. O leaker MaJin Bu revelou, na rede social X, o design de todos os modelos da próxima geração do smartphone icónico da Apple.
Como podemos ver nas imagens, a Apple pode abandonar o design horizontal sobejamente conhecido do seu módulo de câmara traseira para adotar um novo alinhamento vertical mais simples.
Esta opção não só confere uma estética mais minimalista como também aproxima o terminal iOS do design dos seus rivais do universo Android.
Poderá estar a caminho um modelo iPhone 16 Plus SE
Na rede social X, Majin Bu coloca todos os modelos da próxima geração do iPhone e surpresa, parece que vamos ter um iPhone 16 Plus SE no cardápio deste ano. A chegada deste novo modelo sugere que a Apple pretende oferecer mais opções aos utilizadores, em faixas diferentes de preços.
Como modelos menos avançados e mais acessíveis, espera-se que o iPhone 16 SE e 16 Plus SE integrem a famosa ilha dinâmica, uma configuração de câmara única, um ecrã com taxa de atualização de 60 Hz e ainda uma capacidade de bateria um pouco mais reduzida.
Por sua vez, espera-se que o iPhone 16 melhore a experiência de utilização com um ecrã com taxa de atualização de 120 Hz, um sistema de câmara dupla e uma bateria maior para mais autonomia.
Modelos Pro podem estabelecer novos padrões de desempenho
Quanto aos modelos mais avançados, iPhone 16 Pro e 16 Pro Max, é esperado que estes estejam equipados com recursos premium que estabeleçam novos padrões de desempenho. Uma das novidades será o novo processador A18 Bionic que, nestes dois modelos, pode surgir numa variante Pro, com mais potência e melhor eficiência energética.
É também esperado, e com alguma expetativa, que a Apple integre recursos baseados em tecnologia de Inteligência Artificial – à semelhança do que aconteceu com a sua rival mais direta Samsung.
De resto, é também esperado que os dois modelos mais avançados da série iPhone 16 estejam equipados com baterias com maior capacidade, face à geração anterior.