Larq Bottle PureVis review: a garrafa inteligente que purifica a tua água

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 6 min.

A preocupação com a água que bebemos diariamente é crescente. E se dás valor a isso, certamente queres encontrar a melhor garrafa de água possível. Se te enquadras neste tipo de utilizador, a Larq Bottle PureVis pode ser o produto ideal para ti.

Trata-se de uma garrafa de água inteligente com capacidade de purificar a tua água de forma inteligente. Ao fazê-lo consegue erradicar até 99,99% de bactérias presentes, dando-te acesso a água limpa em qualquer ocasião. Mas vamos por partes.

Larq Bottle PureVis
Larq Bottle PureVis

A minha história com água e a hidratação

Água é a minha bebida preferida. E como usar garrafas descartáveis parece-me há muito um grande desperdício, uso há vários anos garrafas de água reutilizáveis (na realidade tenho duas).

É-me recomendado que beba pelo menos 1,5 litros de água por dia, e tento respeitar isso. Como tal, também é importante, a nível pessoal, ter uma garrafa que permita ter uma noção clara da água que estou a beber.

Se as garrafas de água descartáveis têm o problema da quantidade plástico que estamos a gastar, as garrafas reutilizáveis tradicionais podem ter o problema do cheiro. Exigem uma lavagem constante, sob pena de se tornar desagradável beber água a partir delas. É neste cenário que aparece a Larq Bottle PureVis.

Larq Bottle PureVis
O que encontras na garrafa da Larq Bottle PureVis

Os destaques da Larq Bottle PureVis

Há algum tempo que queria testar a garrafa de água inteligente da Larq. Desde que vi a PureVis a ser apresentada no Shark Tank, e conheci a sua história e preocupação ecológica, que queria conhecer este produto de perto.

Para o meu estilo de vida, parecia a garrafa perfeita. Boa para hidratação sustentável no escritório, num passeio de bicicleta pela montanha ou numa viagem a um novo país. Basicamente permite que possa beber água não engarrafada sem me preocupar com garrafas sujas ou difíceis de limpar.

Larq Bottle PureVis

Houve alguns benefícios que me fizeram escolher a PureVis da Larq. Primeiro, o já referido sistema de purificação incluído, capaz de eliminar 99,99% das bactérias presentes água.

Depois, o facto de esta se limpar automaticamente a cada duas horas. Isso significa que só tenho de pensar em beber água limpa. Ah, e como escolhi a versão com isolamento térmico, posso ter a água bem fresca durante 24 horas (ou se quiser água quente, por 12 horas).

Purifica à tua água com um toque na tampa da Larq Bottle PureVis
Purifica à tua água com um toque na tampa da Larq Bottle PureVis

Comecei a usar a Larq Bottle PureVis há cerca de um mês, e os meus problemas neste campo basicamente desapareceram. Gosto de ir para qualquer lado sem a ansiedade de ficar sem água para beber.

E com esta garrafa, sinto que tirar água de qualquer fonte com água potável, ou mesmo de um rio para beber, é mais seguro. Isto para não falar que melhora significativamente o sabor da água.

Larq Bottle PureVis

4 funcionalidades importantes na Larq Bottle PureVis

  • Tecnologia de purificação PureVis com radiação UV-C, demorando apenas 60 segundos a purificar água para uso no interior e 3 minutos para uso no exterior, se optares pelo modo aventura.
  • Auto limpeza ativada de forma inteligente a cada 2 horas, purificando a água e o interior da garrafa com a luz UV-C
  • Livre de BPA (Bisfenol A) e ftalatos
  • Carregamento via USB com autonomia estimada para até um mês

A minha opinião sobre a Larq Bottle PureVis

Para alguém que está farto de ter de andar sempre a lavar a garrafa reutilizável porque, vamos ser sinceros, facilmente fica com mau cheiro - a PureVis claramente veio ‘agitar as águas’ na minha vida pela positiva.

Estou há um mês a utilizar a PureVis e fiquei rendido. Sinto-me confiante para, quando estou em casa, beber sempre água da torneira. O sabor é mais agradável depois da purificação, e isso faz com acabe por também poupar dinheiro em água engarrafada.

Larq Bottle PureVis

Com um clique no botão, tenho acesso à purificação água que demora apenas a 60 segundos. Mas para aligeirar a paz de espírito, se é água que recolhi fora de casa, dou um duplo clique o modo aventura que purifica a água durante 3 minutos.

Faz ainda mais diferença quando tenho de sair de casa. Com esta a manter a água fresca durante 24 horas, basicamente faz com que não tenha de me preocupar com o calor e em beber ‘água choca’ ao fim de pouco tempo.

Larq Bottle PureVis

A melhor parte é que facilmente me posso reabastecer em qualquer sítio com água potável, seja uma fonte pública, uma torneira numa casa de banho pública ou mesmo um rio. E quando confio menos na água, uso o modo aventura ao invés do modo normal para maior descanso na água que estou a beber.

Para quem anda em movimento e gosta de estar sempre hidratado durante o dia, a Larq Bottle PureVis pode fazer uma diferença real na tua vida. É um descanso pensar que podemos beber água e saber que esta vai estar purificada e com um sabor agradável.

Larq Bottle PureVis

Este modelo em questão conta com isolamento térmico, como já foi referido, para manter a tua água quente (por 12 horas) ou fresca (por 24 horas). Tem uma construção que demonstra ser bastante cuidada, em aço inoxidável 18/8.

O carregamento da PureVis é bastante rápido, bastando retirar a tampa e carregá-la através do cabo microUSB para USB-A incluído na caixa. Sendo microUSB, podemos pensar imediatamente que é um ponto menos positivo. Mas tendo em conta que a bateria te vai durar sensivelmente um mês com uso diário, isso deixa de ser um problema.

Larq Bottle PureVis

Conclusão sobre a Larq Bottle PureVis

Se dás valor a ter produtos sustentáveis e à qualidade da água que bebes, a Larq Bottle PureVis pode ser a garrafa inteligente ideal para ti. Passou a ser a minha garrafa preferida, e que uso diariamente.

É um investimento na qualidade de água que vais beber daqui em diante, dando-te mais segurança na hora de abdicares de água engarrafada. Seja para usar em cenários de trabalho ou aventureiros, acho que é adequada para qualquer tipo de utilizador.

A 4gnews atribui à Larq Bottle PureVis uma pontuação de 4,5 estrelas em 5 possíveis.

Larq Bottle PureVis

Na sua versão sem isolamento térmico, esta começa nos 99 €. A versão com isolamento térmico (que tive oportunidade de testar e aconselho), começa nos 109 € em Portugal.

Está disponível em várias cores, ajudando a maior personalidade: Monaco Blue, Obsidian Black (a que testei), Seaside Mint, Granite White e Himalayan Pink. Destaque ainda para as edições limitadas em Eucalyptus Green e Electro Blue (disponíveis à data de escrita.

Breve história da Larq

A Larq (ou LARQ) assume como principal propósito a simplificação do acesso hidratação sustentável e sustentável, onde e quando quiseres. Os seus produtos premiados melhoram a qualidade da água, o seu sabor e a conveniência de teres sempre a tua garrafa à mão.

O propósito sustentável da Larq é bem notório. A marca quer reduzir o uso de plástico nos oceanos com os seus produtos, mas não se fica por aí. Esta doa 1% de todos os seus rendimentos para financiar projetos de globais para levar água potável aos mais necessitados.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.