Lancia apresenta a sua trotinete elétrica, mas não faz sombra à Xiaomi

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Lancia é uma histórica marca de automóveis italiana. Mas à semelhança de marcas como a Mercedes, também se lança agora num novo segmento de mercado em grande expansão, lançando a sua primeira trotinete elétrica.

Esta dá pelo nome de Ypsilon e-Scooter, e poderia muito bem tornar-se numa rival à altura das alternativas mais baratas da Xiaomi. É que a trotinete elétrica Lancia chegará ao mercado por 299 euros. Contudo, as suas características não são propriamente vistosas.

Lancia Ypsilon e-Scooter promete autonomia para 18 km

Por este preço, esperar-se-iam especificações modestas e assim acontece. Podes contar com um motor elétrico de 250 watts, e será capaz de te proporcionar autonomia pouco entusiasmante de 18 km.

Lancia Ypsilon e-Scooter

Lancia Ypsilon e-Scooter tem pneus de 8" polegadas e suspensão dianteira

Nesta apresentação a marca revela que a trotinete terá pneus de 8” polegadas, e suspensão dianteira. Vemos ainda iluminação LED na dianteira e traseira, construção maioritariamente em alumínio e “descanso” na lateral esquerda.

É bom referir que será vendida nas cores “Maryne” e “Dourado”, e a velocidade máxima não foi anunciada. No entanto, o mais lógico será chegar aos 25 km/h que são o padrão. Regra geral, é uma primeira tentativa que não impressiona.

Lancia Ypsilon e-Scooter
Lancia Ypsilon e-Scooter disponível em Dourado e Maryne

Com um preço recomendado de 299 € em Itália, é de esperar que este modelo chegue por valores semelhantes a outros mercados. Mas as alternativas da Xiaomi em torno deste preço continuarão a ser mais interessantes, a não ser que prefiras o design mais clássico desta Lancia Ypsilon e-Scooter.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.