Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

Este gadget Xiaomi foi levado por astronauta chinês até ao Espaço

Rui Bacelar
Comentar

A Xiaomi tem um dos maiores portefólios de gadgets no mercado e soma vários recordes de vendas com os seus telefones bons e baratos, mas nada fazia prever este inegável trunfo para a fabricante. Um dos seus gadgets está atualmente no Espaço.

A par da Xiaomi também outras fabricantes como a Huawei e Lenovo viram alguns dos seus produtos a bordo da estação espacial chinesa Tiangong. Estes gadgets foram levados pelos próprios astronautas como itens preferenciais e dão que falar.

Astronauta chinês levou consigo um gadget útil da Xiaomi

Astronauta chinês
Captura de ecrã do circuíto de CCTV. Crédito: Weibo.

A primeira missão espacial tripulada da China nos últimos cinco anos, também a de maior duração até à data, dá que falar na rede social chinesa Weibo. O motivo? A presença dos vários gadgets que a tripulação levou consigo para o Espaço.

Em primeiro lugar os olhos atentos dos utilizadores da redes social detetaram uma chave de fenda elétrica da Xiaomi. Será, provavelmente, um gadget particularmente útil para tarefas de manutenção e pequenas reparações a bordo da estação espacial.

Vemos, na imagem acima, esse mesmo gadget Xiaomi realçado a vermelho, junto da perna direita do astronauta. É, para a Xiaomi, um tipo de exposição mediática gratuita com a qual não contavam, mas que será certamente apreciada pela empresa.

A chave de fenda elétrica da Xiaomi a bordo da estação espacial chinesa Tiangong

Xiaomi chave de fenda
Captura de ecrã do circuíto de CCTV. Crédito: Weibo.

Tal como refere o utilizador "Aiwuyou 2020" na rede social em questão, os astronautas são os embaixadores perfeitos para estas marcas. Nas suas palavras, os produtos de produção doméstica adequam-se perfeitamente à estação espacial chinesa.

Já em jeito de sátira provocatória, alguns utilizadores apontaram que finalmente existiam provas da colaboração da Xiaomi com o exército da China. O comentário refere-se às acusações prévias dos Estados Unidos da América à Xiaomi no início do ano.

De qualquer modo, a utilidade de uma chave de fendas elétrica, seja da Xiaomi ou de outra fabricante, não levanta dúvidas no contexto em que está inserida. Trata-se, afinal de contas, de um pequeno gadget capaz de agilizar tarefas manuais e repetitivas.

Há muitos mais gadgets a bordo da estação espacial chinesa

Xiaomi chave de fenda
O gadget em questão é a chave de fendas elétrica da Xiaomi.

O gadget Xiaomi em questão, produzido pela submarca Mijia, é uma chave de fendas elétrica barata, custando cerca de 40 € na Amazon, e possivelmente menos noutras lojas online. Destaca-se pelo formato simples e pragmático.

Note-se, no entanto, que já foram encontrados vários outros gadgets levados pelos astronautas para a estação espacial. Aponta-se um smartphone Huawei P30, um portátil Lenovo ThinkPad e até mesmo uns auriculares Huawei FreeBuds, entre outros.

Aliás, a deteção destes gadgets tornou-se quase um desporto na rede social Weibo onde vários utilizadores se dedicam ao escrutínio das gravações de CCTV a bordo da estação espacial chinesa Tiangong.

Até ao momento a Xiaomi não comentou o caso, tampouco o fez a Huawei e a Lenovo. No entanto, esta pode ser uma nova oportunidade a explorar pelos respetivos departamentos de marketing.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.