As lâmpadas LED são uma boa forma de poupar na fatura da eletricidade, tornando-se cada vez mais populares e comuns nas casas em Portugal. Porém, a longevidade destas soluções foi inicialmente questionada, algo que a Philips quer agora colocar no passado ao anunciar as novas lâmpadas Philips Ultra Efficient LED Bulbs.
Em causa está uma nova geração de lâmpadas LED que, segundo a marca, têm uma vida útil que pode chegar aos 50 anos. São valores incríveis e que se fazem acompanhar, também por uma poupança energética redobrada, apontando uma poupança extra de 40% no consumo energético face às gerações prévias.
Philips Ultra Efficient LED Bulbs prometem até 50 anos de iluminação
Comparativamente com as tradicionais lâmpadas incandescente, ou de filamento, as lâmpadas LED consomem menos energia, produzem menos calor (energia dissipada) e podem durar mais. Aliás, as lâmpadas LED podem consumir até menos 90% de energia comparativamente com as lâmpadas de filamento.
Mais ainda, as lâmpadas de nova geração apresentam-se mais "verdes". Isto é, produzem um menor impacto ambiental ao não conter materiais tóxicos como mercúrio e emitem menos gases de estufa durante o seu uso, nem durante a sua produção.
Potência: 7 W
Potência equivalente (60 W)
Intensidade Luminosa: 550 lumens
Cor: Fria a Quente (variável)
Controlo: app, Alexa e Assistente Google
Encaixe / Casquilho: E27
Atenuável: Sim
Neste segmento, poucas marcas se comparam à Philips com o seu historial e know how na produção de soluções de iluminação LED como a que agora ficamos a conhecer. Tal como avança a própria marca, a nova geração vem redobrar a poupança energética e ampliar significativamente a durabilidade dos produtos.
Mais poupança energética com as lâmpadas LED da Philips
O anúncio foi feito pela Signify, a casa-mãe da Philips, dando conta da nova gama de lâmpadas LED que prometem ser ainda mais poupadas no consumo energético. Em causa estão as novas Philips Ultra Efficient LED que consomem menos 40% de energia que a geração anterior de lâmpadas LED.
São métricas incríveis para quem quer efetivamente reduzir a fatura da luz ao final do mês, ainda que o investimento inicial seja efetivamente considerável. Porém, as novidades não se ficam por aqui, com a Signify a sinalizar uma vida útil de até 50 anos para as novas lâmpadas.
Trata-se, portanto, de um aumento de 3x na vida útil das lâmpadas LED padrão da Philips, garantindo assim um investimento para o futuro. Agora, resta saber exatamente quando e a que preço é que estas promissoras lâmpadas LED chegam também a Portugal.
Por fim, as novas Philips Ultra Efficient LED estão a chegar gradualmente ao mercado norte-americano. Aí, temos preços desde os 10 dólares para o modelo base (equivalente a 60W) em duas variantes de luz branca suave e luz "diurna".
Editores 4gnews recomendam: