Kodi - 4gnews.pt

Para quem não sabe, o Kodi é um media player que te permite ter acesso direto a uma infinidade de sites e/ou streamings. É uma espécie de “browser” que te permite navegar diretamente para qualquer página. Contudo, o Kodi por si só não tem grande piada nem interesse. O interessante torna-se quando cada utilizador customiza o seu Kodi. Porém, devido à facilidade de criar addons para este media center, começaram a surgir as práticas menos legais. Por estar disponível para todos os sistemas operativos e ser bastante útil, o Kodi tornou-se muito popular.

Se estás atento a sites como Ebay ou Amazon, sabes que as Box TV com Android estão a ser vendidas com uma facilidade tremenda visto, muitas delas terem uma qualidade de hardware e de desempenho muito grande e, acima de tudo, muitas delas não chegam a custar 30€. Ah, e ainda tens a app store da google que podes instalar qualquer aplicação que lá tenha.

   

Devido a esta grande popularidade, as práticas menos legais no Kodi estão a tornar-se demasiado banais e assim, transmitindo uma conotação negativa de uma aplicação tão positiva.Kodi - 4gnews.ptA utilização do Kodi torna-se ilegal a partir do momento que serve como “instrumento” para visualização ou audição de uma fonte não fidedigna e ilegal.

Por isso, o Kodi tem um plano para eliminar estas práticas ilegais. A empresa que detém a Kodi está a tentar travar a venda de Box´s com estes addons ilegais e que, portanto, não se encontram no site oficial. Para além disso, está também a denunciar ao Youtube quem utiliza a marca Kodi sem a devida autorização. No fundo, o Kodi está em desacordo os youtubers e os vendedores destas box´s fazerem tanto lucro mas conferindo uma conotação negativa a esta excelente app. É certo que o Kodi pode não só utilizar pirataria nas Box´s android mas também no smartphone, no computador ou no tablet. Contudo, é nas Box´s android que se tem notado uma maior afluência nas práticas ilegais. Daí, esta medida tomada pela Kodi.

E tu, utilizas o Kodi? Achas útil? Ou não tens paciência para a customização inicial?

Talvez queiras ver:

Viaengadget
FonteKodi
Estudante de Direito e amante de tecnologia. Tudo o que é inovador na vida atrai-me (menos comida muito "fora do normal"). No meio tecnológico, aprecio particularmente smartphones, computadores e automóveis. Integrar a equipa da 4gnews começou por ser um desafio pessoal e agora é um orgulho coletivo.