KODI: O que é, para que serve e onde utilizar?

Tiago Alves
Tiago Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Muito provavelmente já ouviste falar no KODI e talvez numas primeiras vezes te questionaste, "Mas o que é o KODI?" Passo a explicar, o KODI é um software de mediacenter, software este que começou em 2002 com o nome de XBMC e foi há relativamente pouco tempo que passou a chamar-se KODI, uma sigla cada vez mais popular.

Para que serve o KODI?

O KODI faz exactamente o que a maioria dos mediacenter (centros de multimédia) fazem, mas não só! Neste mediacenter podes adicionar add-ons e alguns destes add-ons permitem-te ver streams (transmissões em directo), além de teres a vantagem de conseguir listas de IPTV (serviço de televisão por IP).

Quero usar o KODI, como faço?

Esta é a parte mais interessante. Este software é gratuito e podes usá-lo na maioria dos sistemas operativos! Seja Windows, OS X, Linux, Android ou iOS (e segundo dizem não é necessário jailbreak para o utilizar) podes descarregá-lo através do site oficial. Lá encontras também várias versões deste sistema, quer seja estável, ou ainda em fase beta (desenvolvimento).

O KODI funciona em qualquer dispositivo móvel com sistema operativo Android ou iOS mas será que o ecrã do teu smartphone é o mais indicado para ver os teus filmes e séries preferidos? Na minha honesta opinião, para ser melhor aproveitado, nada como um grande ecrã de um PC, Mac, Android Box ou Tablets com o mínimo de 8 polegadas, mas isto é a minha opinião.

Se gostas de KODI fica atento ao site, novidades sobre este assunto surgirão!