Kairos T band - O teu relógio já pode ser inteligente

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 2 min.

A cada dia que passa mais soluções wearables vão surgindo, e a Kairos T-band é notável ao sobressair com um conceito diferente, que nos permite manter o nosso relógio preferido, oferecendo-nos a possibilidade de estar on-line a qualquer momento através do nosso pulso. A nova T-Band nasceu através do site Jolla está a fazer com o seu tablet.

Todas as três variantes do T-Band Kairos são feitos de um plástico semelhante a borracha, provavelmente de silicone como o LG G Watch. O sistema operacional é o Kairos OS, com possibilidade de conexão para Android, iOS e Windows Phone via Bluetooth.

Há três versões diferentes a bracelete inteligente, no qual o processador ARM Cortex M4 trabalha com um 168 MHz e 1 MB de memória.

  • Kairos T-band ND (sem ecrã): este modelo fornece na bracelete tudo o que poderia esperar de um Smartwatch: avisa-o por LED além de vibrar para alertas, com um sensor para medir a frequência cardíaca, um sensor GSR built-in exclusivo ao modelo ND (capaz de medir na pele a atividade electrodermal ou seja, níveis de stress ou ansiedade podem ser medidas) e uma bateria que pode chegar a uma semana.
  • Kairos T-band OD (OLED): Este modelo vem com um visor OLED num tamanho de 11 x 25 mm e uma densidade de pixeis de 170 PPI, em que as notificações de novos e-mails, chamadas, sms entre outros são exibidos. Além disso, está integrado um microfone para que possa ditar mensagens. Para este modelo, não há nenhuma informação sobre a performance da bateria.
  • Kairos T-band HD (ecrã oculto): O modelo de topo é a bracelete HD, parecendo à primeira vista como uma pulseira vulgar, mas quando uma notificação chega, o segredo é que é revelado. Atrás de uma fina membrana há um ecrã LED, que pode apresentar caracteres alfanuméricos. A duração da bateria é dado como 2 a 3 dias.

Ambas as braceletes irão estar disponíveis no mês de Junho, se tudo correr como as previsões da Kairos, e se cumprir com as suas previsões de receitas. Actualmente já arrecadou 29.000 dólares dos 50.000 da estimativa para iniciar o projecto. Se adquirir através do crowdfunding será capaz de comprar a partir de 129 dólares o modelo T-Band ND, 159 dólares T-Band HD e 179 para o Kairos T-Band OD.

Talvez queiras ver:

  • ZTE Q7 mais um pretendente ao iPhone 6
  • Já se fala note 4 com processador snapdragon 810 da qualcomm
  • revelada leak smartphone lg l25 com firefox os
  • TAG Heuer apresentará Smartwatch no CES 2015
  • Sony vai lançar primeiras Android Tv

Deixa a tua opinião nos comentários, um Like na página do Youtube .

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!