jolla3

No passado sábado, escrevemos sobre a Jolla observando que a empresa estaria preparando “algo grande” para esta semana. Hoje, sabemos que  é um tablet  com Sailfish OS 2.0. Assim, a empresa acaba de lançar seu primeiro tablet chamado de…Jolla Tablet. Que tem um ecrã IPS de  7,85 polegadas 2048 x 1536 pixeis.
Este dispositivo tem vários recursos, tais como a compatibilidade com  aplicações Android ou o facto de ele depender de um crowdfunding para o seu desenvolvimento. Caso a Jolla consiga angariar 380 mil dólares, cerca de 303 mil euros, as primeiras unidades do dispositivo serão entregues em Maio de 2015. E pela adesão à campanha do Indiegogo, parece que o sucesso desta campanha é garantido, pois já ultrapassou essa meta de 380.000 mil dólares em questão de horas. Segundo a empresa, esse valor é  suficiente para fabricar 2.000 unidades.

Este ecrã de 7.85 polegadas , virá acompanhado de um processador quad-core Intel a 1.8GHz. Este processador suporta tecnologia 64-bit, mas o fabricante não especifica o modelo. Juntamente com 2 GB de RAM a capacidade do dispositivo de armazenamento interno é de 32 GB. De resto este é bastante normal, com o sensor fotográfico de 5 megapixeis na parte traseira e 2 megapixeis na frontal, uma bateria de 4300 mAh e compatibilidade com Bluetooth 4.0 e Wi-Fi 802.11n. Tudo com  as dimensões de 203 x 137 x 8,3 milímetros e um peso de 384 gramas.

   

O tablet custa a partir de 189 dólares no Indiegogo, e será vendido apenas para quem mora nos EUA, União Europeia, Noruega, Suíça, Rússia, Índia, China e Hong Kong.

Talvez queiras ver:

 

Deixa a tua opinião nos comentários, um Like na página do Facebook  e Subscreve o canal no Youtube .
Aplicação para Android 4Gnews.pt
Windows Phone  4Gnews.pt 8 e 8.1
Dá a conhecer aos teus amigos a 4GNews convidando-os  a seguir-nos via redes sociais!

Façam-nos crescer com a vossa participação, nas nossas publicações do site e redes sociais. Partilhem e comentem, ajudem a crescer a tecnologia falada em português e com este espírito de equipe.