Jolla formalizou o seu tablet de 7,8 polegadas

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

No passado sábado, escrevemos sobre a Jolla observando que a empresa estaria preparando "algo grande" para esta semana. Hoje, sabemos que é um tablet com Sailfish OS 2.0. Assim, a empresa acaba de lançar seu primeiro tablet chamado de...Jolla Tablet. Que tem um ecrã IPS de 7,85 polegadas 2048 x 1536 pixeis. Este dispositivo tem vários recursos, tais como a compatibilidade com aplicações Android ou o facto de ele depender de um crowdfunding para o seu desenvolvimento. Caso a Jolla consiga angariar 380 mil dólares, cerca de 303 mil euros, as primeiras unidades do dispositivo serão entregues em Maio de 2015. E pela adesão à campanha do Indiegogo, parece que o sucesso desta campanha é garantido, pois já ultrapassou essa meta de 380.000 mil dólares em questão de horas. Segundo a empresa, esse valor é suficiente para fabricar 2.000 unidades.

Este ecrã de 7.85 polegadas , virá acompanhado de um processador quad-core Intel a 1.8GHz. Este processador suporta tecnologia 64-bit, mas o fabricante não especifica o modelo. Juntamente com 2 GB de RAM a capacidade do dispositivo de armazenamento interno é de 32 GB. De resto este é bastante normal, com o sensor fotográfico de 5 megapixeis na parte traseira e 2 megapixeis na frontal, uma bateria de 4300 mAh e compatibilidade com Bluetooth 4.0 e Wi-Fi 802.11n. Tudo com as dimensões de 203 x 137 x 8,3 milímetros e um peso de 384 gramas.

O tablet custa a partir de 189 dólares no Indiegogo, e será vendido apenas para quem mora nos EUA, União Europeia, Noruega, Suíça, Rússia, Índia, China e Hong Kong.

Talvez queiras ver:

  • Meizu MX4 Pro oficialmente apresentado
  • Samsung que lançar Smartphone com ecrã flexível que dobra em 2 já em 2015
  • Porque é que a Xiaomi não utiliza Dual-Sim nos FlagShips?
  • Daway Chocolate o telemóvel mais pequeno do mundo
  • CyanogenMod e Micromax unidos em parceria
  • Wiko prepara-se para oficializar novo topo de gama

Deixa a tua opinião nos comentários, um Like na página do Youtube . Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1 Dá a conhecer aos teus amigos a 4GNews convidando-os a seguir-nos via redes sociais!