Milhares de jogadores de Apex Legends foram banidos pela Respawn

António Guimarães
11 Março, 2019

O último relatório da Respawn indica que mais de 355 mil jogadores foram banidos do Apex Legends, na sua versão PC. Isto tudo graças ao serviço de combate à batota recentemente implementado chamado Easy-Anti-Cheat.

O gerente da comunidade na Respawn Jay Frechette comentou esta recente vaga de proibições. Apesar do número enorme de expulsões, a guerra contra os batoteiros está longe de acabar pois os mesmos estão em constante mudança. 

apex legends

Frechette afirma que é necessário que a empresa se continue a adaptar e que seja super vigilante sobre o assunto. O gerente acrescentou que a batota é algo levado muito a sério e que a maior preocupação é que o Apex Legends seja um jogo justo.

Apex Legends não é um jogo que facilite a batotice

A Respawn clarificou que tem mais planos para combater os batoteiros de uma forma mais eficaz. Contudo, o estúdio de jogos decidiu não revelar muito mais detalhes para apanhar jogadores que façam batota de surpresa.

Contudo, o estúdio mencionou alguns dos métodos que vão utilizar para combater os batoteiros, sem entrar em detalhes. A Respawn está a trabalhar com especialistas anti-batota dentro e fora da Electronic Arts, por exemplo.

Adicionalmente, a empresa afirma que vai providenciar mais recursos para a sua equipa anti-batota. O jogo terá ainda uma função onde os jogadores podem denunciar batoteiros directamente dentro do jogo de forma eficaz.

apex legends map

Todas estas soluções estão a ser trabalhadas internamente de forma muito fechada, afirmou Frechette. O que a Respawn quer evitar são fugas de informação que permitam aos batoteiros dar a volta às proteções implementadas.

Em outros assuntos, a empresa mencionou um patch para PC com a intenção de resolver alguns problemas de estabilidade na plataforma. Estes problemas também vão poder ser denunciados por jogadores em tempo real.

A manutenção é sempre uma dor de cabeça neste tipo de jogos Battle Royale. Assim sendo, a Respawn está constantemente a fazer esforços para manter os servidores rápidos e em funcionamento pleno, de forma a não afectar jogadores.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.

Mais na 4gnews

Xiaomi Black Shark 2 é oficial: mais poderoso e com 12GB de RAM
Nvidia GTX 1660: gráfica surpreende em benchmarks
5 razões pelas quais The Division 2 é superior ao Anthem
Como completar o ‘Flashback De Rossi’ no Fifa 19 Ultimate Team
Simpsons coopera com Riot Games para episódio sobre Esports
Jogadores do The Division 2 querem poder acariciar cães no jogo

Artigos que não podes perder

Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
A placa gráfica certa para cada tipo de utilizador de PC em 2018
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
Os melhores processadores para PC para diferentes utilizadores em 2018
Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no "grande ecrã"