Milhares de jogadores de Apex Legends foram banidos pela Respawn

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O último relatório da Respawn indica que mais de 355 mil jogadores foram banidos do Apex Legends, na sua versão PC. Isto tudo graças ao serviço de combate à batota recentemente implementado chamado Easy-Anti-Cheat.

O gerente da comunidade na Respawn Jay Frechette comentou esta recente vaga de proibições. Apesar do número enorme de expulsões, a guerra contra os batoteiros está longe de acabar pois os mesmos estão em constante mudança.

Frechette afirma que é necessário que a empresa se continue a adaptar e que seja super vigilante sobre o assunto. O gerente acrescentou que a batota é algo levado muito a sério e que a maior preocupação é que o Apex Legends seja um jogo justo.

Apex Legends não é um jogo que facilite a batotice

A Respawn clarificou que tem mais planos para combater os batoteiros de uma forma mais eficaz. Contudo, o estúdio de jogos decidiu não revelar muito mais detalhes para apanhar jogadores que façam batota de surpresa.

Contudo, o estúdio mencionou alguns dos métodos que vão utilizar para combater os batoteiros, sem entrar em detalhes. A Respawn está a trabalhar com especialistas anti-batota dentro e fora da Electronic Arts, por exemplo.

Adicionalmente, a empresa afirma que vai providenciar mais recursos para a sua equipa anti-batota. O jogo terá ainda uma função onde os jogadores podem denunciar batoteiros directamente dentro do jogo de forma eficaz.

Todas estas soluções estão a ser trabalhadas internamente de forma muito fechada, afirmou Frechette. O que a Respawn quer evitar são fugas de informação que permitam aos batoteiros dar a volta às proteções implementadas.

Em outros assuntos, a empresa mencionou um patch para PC com a intenção de resolver alguns problemas de estabilidade na plataforma. Estes problemas também vão poder ser denunciados por jogadores em tempo real.

A manutenção é sempre uma dor de cabeça neste tipo de jogos Battle Royale. Assim sendo, a Respawn está constantemente a fazer esforços para manter os servidores rápidos e em funcionamento pleno, de forma a não afectar jogadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Fortnite poderá adicionar modo de jogo muito desejado em breve!
  • CEO da Huawei quer smartphone dobrável abaixo dos 1000€
  • Samsung tem uma resposta para o fantástico Motorola Razr dobrável

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.