O mercado dos smartphones verdadeiramente compactos é quase inexistente em 2023, mas não significa que não existam utilizadores interessados em adquirir um equipamento que caiba na palma da mão e faça tudo o que um utilizador comum precisa. É a pensar nesses utilizadores que a Unihertz vai lançar o Jelly Star.
Unihertz Jelly Star tem ecrã de 3 polegadas e vai custar desde 139 dólares
Esta terça-feira, 13 de junho às 13 horas de Lisboa, arranca a campanha de crowdfunding do produto. E a marca adianta que nesta fase de Early Bird poderá ser adquirido a partir de 139 dólares, com um desconto de 39% face àquele que será o valor de venda ao público.
Mas o que faz este ser um smartphone interessante? É o smartphone com Android 13 mais compacto do mundo. Chega com um tamanho comparável ao de um cartão de crédito e com um ecrã de 3 polegadas.
Traseira transparente com LEDs é aposta no Jelly Star
Outro pormenor interessante é traseira do terminal. Este tem um acabamento transparente em azul ou vermelho que permite visualizar os componentes internos. E à semelhança do Unihertz Luna ou do Nothing Phone (1), tem LEDs na traseira que mudam consoante as notificações, toques, música ou vídeo reproduzido no ecrã.
Pese embora este preço, não deverás ter problemas com desempenho. Vem equipado com o processador MediaTek Helio G99, e acompanhado por 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Como já referido, traz o mais recente Android 13.
Na parte de trás tem uma câmara única de 48 MP, e à frente encontramos um sensor para selfies de 8 MP. Mesmo com este tamanho reduzido tem sensor de impressões digitais na traseira, infravermelhos, NFC e entrada para jack 3,5 mm. Um produto certamente a acompanhar quando chegar ao mercado.
Editores 4gnews recomendam: