Jelly Star: pequeno por fora, gigante por dentro e já disponível no mercado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Chama-se Jelly Star e é um dos smartphones Android mais compactos, ainda que seja um gigante em especificações.

Depois de uma campanha de crowdfunding bem-sucedida na plataforma KickStarter, o modelo está agora disponível para venda ao público.

Jelly Star: iluminação LED alerta para notificações

imagem do Jelly Star
O Jelly Star está disponível para pré-reserva e as primeiras unidades vão ser entregues em setembro Crédito@Unihertz

Não será completamente original, mas é uma lufada de ar fresco no mercado de smartphones. Falamos do novo e bastante compacto Jelly Star da Unihertz que está agora disponível no site da marca para pré-reserva.

O modelo surgiu pela primeira vez numa campanha de crowfunding na plataforma KickStarter e agora está disponível para todos os interessados. Conta com o processador MediaTek Helio G99, emparelhado com de até generosos 8 GB de memória RAM e 256 GB de capacidade no armazenamento interno.

Pelo seu tamanho compacto está equipado com uma bateria de 2.000 mAh com carregamento rápido de 10 watts e um ecrã de três polegadas. Executa o sistema operativo Android 13 e na conectividade está equipado com GPS, Bluetooth 5.2, Wi-Fi e ainda comunicações 4G.

Já na parte ótica conta com um sensor primário de 48 megapixéis e uma câmara frontal com oito megapixéis de resolução. Mas vamos lá mostrar quão compacto o Jelly Star é. Pesa apenas 122 gramas e regista 49,52x95,13x19,37 milímetros nas suas dimensões.

Destaque ainda para o painel traseiro que apresenta um design iluminado a fazer lembrar o tão bem-sucedido Nothing Phone. Mas esta iluminação LED não é apenas um pormenor de design; a traseira do smartphone ilumina-se sempre quando receber notificações ou até mesmo ao ritmo da música que ouves no terminal.

O modelo está já disponível no site da marca para reserva por um custo de 199,99 dólares, ou seja, aproximadamente 185 euros. Para saberes mais informações sobre o novo Jelly Star, consulta a review publicada no 4gnews.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt