Jelly
Jelly, o smartphone 4G mais pequeno do mundo com Android Nougat

Hoje em dia os nossos smartphones (telemóveis inteligentes) são cada vez maiores devido ao tamanho do ecrã / tela que parece não ter fim. Contudo, chegamos a um ponto em que devido ao tamanho destes ecrãs muitas vezes a ergonomia e facilidade de utilização não são propriamente tidos em conta. Se queres contrariar esta tendência então o Jelly pode ser o smartphone perfeito para ti.

Vê ainda: “Sheeple”: o novo termo para definir os fãs da Apple ou Fanboys!

Caso queiras contrariar esta tendência, o smartphone mais pequeno do mundo com conexão 4G está à procura fundos na plataforma de crowdfunding Kickstarter (fonte) e está a ser muito bem recebido pela comunidade tecnológica.

   

Jelly, o smartphone 4G mais pequeno do mundo

Consegues sentir a nostalgia daqueles tempos em que a palavra “smartphone” não fazia parte do nosso léxico e em que os telemóveis cabiam confortavelmente no bolso das calças ou jeans?

Queres um smartphone com conexão 4G que consigas transportar convenientemente? Procuras um equipamento com menos de 3 polegadas de ecrã? Então o Jelly é o smartphone perfeito para ti! Ou será, caso obtenha os fundos necessários à sua produção.

JellyMedindo apenas 92.3 x 43 x 13.3 mm, o Jelly possui um ecrã ou tela de 2.45 polegadas com uma resolução de 240 x 432p. Comparado com qualquer smartphone atual o Jelly parece um autêntico brinquedo, ou quanto muito um porta-chaves inteligente. Mas não se deixem enganar pela sua modesta aparência e comedido tamanho, o Jelly possui conexão 4G LTE e corre o sistema operativo Android 7.0 Nougat!

No seu interior o Jelly conta com um processador com 4 núcleos (quad-core) a 1.1GHz (provavelmente SoC um MediaTek) e estará disponível em duas variantes. A primeira terá 1GB de memória RAM e 8GB de armazenamento interno ao passo que o Jelly Pro terá 2GB de memória RAM e 16GB de armazenamento interno.

Ambas as variantes estarão equipadas com duas câmaras fotográficas, uma de 8MP na traseira e uma câmara secundária de 2MP para as tuas selfies. Terás ainda conectividade Dual-SIM (dual-chip), GPS, Wi-Fi, Bluetooth 4.0 e uma bateria de 950mAh.

Será construído pela Unihertz, uma construtora chinesa, e será vendido globalmente. De momento, o Jelly na sua versão base custa $59 dólares e já podes encomendar o teu. Os equipamentos começarão a ser enviados em agosto próximo.

Será muito barato e destacar-se-á pelo seu reduzido tamanho e poderá apresentar-se como alternativa viável e contemporânea aos grandes smartphones que dominam o mercado Mobile.

Outros assuntos relevantes:

Atualização do Windows 10 S para o Windows 10 Pro terá um preço agradável

Apple poderá apresentar um concorrente ao Amazon Echo na WWDC

Gaming: Existe ou não algum benefício para a saúde em jogar?

ViaUnbox Therapy
Fontekickstarter

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).