Atualização do Windows 10 S para o Windows 10 Pro terá um preço agradável

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Microsoft subiu hoje ao palco e, tal como esperado, apresentou uma nova versão do seu mais recente sistema operativo. O Windows 10 S chegou oficialmente e cumpre com todos os rumores que se difundiram antes da sua apresentação.

Este é uma versão mais vocacionada para os mercado estudantil. Um "novo" sistema operativo especialmente pensado e desenvolvido nos alunos, mas também nos professores. Um sistema operativo que se quer fiel à sua essência durante todo um ano letivo.

Vê também: Esta é a verdadeira “missão” do Surface Laptop da Microsoft

Um dos aspetos mais interessantes hoje divulgados relativamente ao novo Windows 10 S prende-se com a possibilidade de transitares posteriormente para uma versão completa do Windows 10. Sim, se algum dia te fartares ou necessitares de mais recursos que os fornecidos pelo Windows 10 S, ser-te-á possivel dar o salto para a versão Pro do sistema operativo.

Melhor ainda seria se este processo pudesse ser levado a cabo a custo zero, mas vá, não vamos pedir tudo. Em todo o caso, o valor em causa será até bastante aceitável. A Microsoft já fez saber que a atualização do Windows 10 S para uma versão completa, como a Pro, custará 49$ ou menos. Já os detentores de um Surface Laptop poderão fazê-lo de forma gratuita até ao final de 2017.

Com efeito, o valor a ser aplicado ainda não se encontra fechado. Na pior das hipóteses serão apenas uns 49$ para que tenhas acesso a todo o poder que o Windows 10 Pro te pode oferecer.

Este valor pode ser ainda mais enaltecido quando comparado com os valores cobrados aos que queiram migrar do Windows 10 Home para o Pro. Neste caso, a Microsoft está a pedir aos utilizadores 99.99$, praticamente o dobro.

Windows 10 S pode ser a nova sensação da Microsoft

A ideia principal que fundamenta a chegada do Windows 10 S é interessante e até poderá vir a ter sucesso. Principalmente se tivermos em conta o hardware que deverá ser desenvolvido especialmente a pensar neste software. Existem já algumas alternativas ao novo Surface Laptop, cujos preços de venda rondam os 300$.

Contudo, caso algum dia venhas a optar por um equipamento com este novo sistema operativo, tem em consideração as suas limitações. Este novo Windows 10 S limita-se às aplicações disponíveis na Microsoft Store que, infelizmente, ainda não são tão abundantes quanto seria desejável. Mas algo me diz que isso poderá estar para mudar.

Outros assuntos relevantes:

Sony Xperia XZ Premium poderá chegar ao mercado antes de junho

Huawei Nova 2: Será este o próximo Rei dos gama média?

V88 Smart Box: Queres reproduzir 4K por menos de 25€?

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.