Apple poderá apresentar um concorrente ao Amazon Echo na WWDC

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple é uma das empresas que ainda não investiu claramente no mercado da Inteligência Artificial. A sua Siri continua a ser encarada como uma Assistente Virtual, ao passo que alguns dos seus maiores concorrentes já deram o passo e mudaram para a Inteligência Artificial.

Mas a Apple é uma empresa que não segue modas, mas sim cria-las. Não obstante, dentro em breve ela deverá render-se às tendências do mercado e lançar um dispositivo completamente diferente daquilo que possui neste momento.

Vê também: “Sheeple”: o novo termo para definir os fãs da Apple ou Fanboys!

O conceituado Ming-Chi Kuo acredita que a Apple deverá apresentar um dispositivo de Inteligência Artificial, para a nossa casa, já na edição deste ano da WWDC. Segundo ele, este novo dispositivo deverá ser um concorrente premium ao Amazon Echo, logo podemos esperar uma etiqueta de venda superior ao produto da Amazon.

Ming-Chi Kuo refere que este dispositivo ainda não tem um nome eleito para a sua designação. Mas por outro lado, avança desde já que o mesmo irá contar com um processador semelhante ao utilizado no iPhone 6 ou iPhone 6S, correndo uma versão modificada do iOS e da Siri.

É ainda referido que este novo produto da Apple deverá contar com uma qualidade de som acima da média. Poderá contar com tecnologia Beats nas suas colunas e terá ainda direito a um subwoofer.

Um outro leakster, de nome Sonny Dickson, também fez recentemente as suas previsões para um novo concorrente ao Amazon Echo e ao Google Home. Segundo ele, este será definitivamente um produto de Inteligência Artificial dedicado às nossas casas.

Um produto com design semelhante ao Apple Mac Pro

Em termos de design, este produto poderá ser algo semelhante a um Apple Mac Pro. Estando já o seu design definido, ele adiantou ainda que o mesmo terá uma área concava no topo, onde estarão albergados os seus controlos.

Vale referir que o evento da Apple dedicado aos desenvolvedores acontecerá no próximo mês de junho. Segundo Kuo, existem mais de 50% de probabilidades para que este novo dispositivo seja apresentado nesse evento. Portanto, compete-nos agora esperar pela sua realização, ou por mais informações, para que tudo possa ser esclarecido.

Outros assuntos relevantes:

Galaxy S7 e S7 Edge venderam mais de 7 milhões de unidades só este ano

O que se poderá esperar do evento da Microsoft em Nova Iorque

O lançamento da PlayStation 5 pode estar mais próximo do que imaginas!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.