Janus One, um novo telemóvel com autonomia para 90 dias

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O Janus One é o resultado de um projeto ainda em fase kickstarter e que tem recebido muito financiamento global, superando consecutivamente as suas metas com cada vez mais investimento nesta ideia que assenta na concepção de um telemóvel leve.

Este pequeno telemóvel de 100 dólares pretende simplificar a nossa vida de uma forma inteligente ao conseguir ligar-se via Bluetooth ao nosso smartphone convencional para contactar qualquer um dos contactos deste. Em alternativa, o Janus One pode ser utilizado como um telemóvel normal e completamente independente.

No seu interior, o Janus One tem uma bateria de 1500 mAh que pode também ser utilizada como powerbank para alimentar os nossos smartphones, pode não parecer uma grande capacidade mas tendo em conta que este telemóvel tem apenas 5.5 milímetros de espessura e resistência à água, já nos deixa a pensar duas vezes.

O Janus One é um equipamento com conectividade GSM que utiliza um cartão micro SIM, capaz de armazenar 500 contactos e enviar SMS. Estará disponível em três cores, Preto, Branco, Dourado e já podes reservar um para ti por 69$ com despesas de envio.

Esta é uma daquelas ideias bem simples que podem ter bastante sucesso, este seria um telemóvel perfeito para levares nas tuas viagens ao estrangeiro, festivais de verão ou qualquer outra ocasião em que não convém levar o smartphone, seja pela autonomia de bateria dele ou a possibilidade de o perderes ou de o furtarem. Mais uma marca #chinaaopoder, mais um produto inovador que deverá estar pronto para expedição já a partir de Setembro de 2015.

Talvez queiras ver:

  • O Samsung Galaxy S6/Edge revoluciona a forma de tirar fotografias, novo vídeo promocional
  • Faz o estabilizador de imagem assim tanta diferença num smartphone? (Vídeo)
  • Suposto protótipo funcional do Samsung Galaxy Note 5 é fotografado
  • OnePlus 2 é listado em loja online com ecrã de 5.7 QHD, SoC SD810 e câmara Sony
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.