Já podes testar o sistema operativo Firefox OS no teu smartphone Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

(Este artigo é duplicado devido a problemas no servidor)

A Mozilla lançou hoje uma nova versão do seu sistema operativo, o Firefox OS 2.5 Developer Preview e já o disponibilizou através de uma aplicação

para o sistema Android.

Esta aplicação irá substituir vários elementos do ecrã inicial do teu Android pelos botões, ícones e animações baseadas neste Firefox OS. Temos até algumas aplicações nativas do Firefox OS como o marcador para as chamadas, a aplicação de mensagens, email e até a própria loja de aplicações.

Já podes descarregar esta aplicação do Firefox OS e descobrir o que este sistema operativo tem para oferecer. Em suma, esta aplicação do Firefox OS é um launcher com várias aplicações para que o teu smartphone Android possa saborear

este sistema completamente diferente.

Esta nova versão do Firefox OS (2.5) traz algumas inovações como a incorporação das extensões ou add-ons, tal e qual as extensões do teu browser Mozilla. Temos também uma nova funcionalidade dedicada à privacidade do utilizador, a Private Browsing com proteção do rastreamento. Além disso, tens também a “Pin the web”, uma nova funcionalidade que te permitirá selecionar qualquer site ou página da internet como o teu ecrã inicial do smartphone.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.