O Galaxy S25 Ultra já está em testes na nossa redação. O novo topo de gama da Samsung foi apresentado esta semana em Portugal e chega ao nosso país com um preço a começar nos 1499 €. Os testes já começaram e, neste artigo, dou-te as minhas primeiras impressões sobre o smartphone.
A grande mudança está no Ultra
Face à anterior geração, em termos estéticos, a grande mudança está neste Ultra. O aparelho abandona a moldura oval, para dar lugar a uma moldura totalmente plana. À semelhança do que os modelos base já tinham.
Embora não se chame Edge, também ficou 0,4 mm mais fino face ao modelo anterior. Na traseira, as câmaras apresentam-se na mesma disposição, mas a protuberância também é maior. O ecrã tem agora margens 15% inferiores e passa de 6,8 para 6,9 polegadas.
O smartphone mantém-se ergonómico, com o mesmo peso e ficou um pouco mais estreito. E não há dúvidas que continua a ser um smartphone robusto e, neste titânio prateado, um equipamento bastante atrativo para usar sem capa.
De realçar que a S Pen deixar de suportar Bluetooth. Isto significa que, embora a possas usar para escrever ou desenhar no smartphone, deixa de servir para gestos à distância como, por exemplo, tirar uma fotografia recorrendo ao botão da mesma.
O smartphone parece voar em termos de desempenho, com o novo Snapdragon 8 Elite. Vou testá-lo em várias condições e perceber se há aqui um salto tão pronunciado como se espera. O carregamento parece que se mantém nos 45 W.
IA, muita IA
O grande foco de mudanças da Samsung para este smartphone está na OneUI 7, refeita de raiz e nas funções de inteligência artificial. Esta interface apresenta-se como um aspeto mais simples que me agrada particularmente. E as novas animações também prometem arrebatar muitos corações.
Os agentes multimodais são a grande novidade, ao trazerem uma interação com linguagem natural com o smartphone ao nível da Inteligência Artificial. E isso chega com integração em várias apps e mais virão. Funções com a Now Bar e o Now Brief também são bem-vindos e falaremos delas mais a fundo na análise completa.