Isto é o que te pode acontecer quando usas o Smartphone enquanto conduzes

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Já não é a primeira vez que abordo este assunto, utilizar o smartphone enquanto conduzes pode matar. É tão simples quanto isso mas por muitas palavras duras que possa usar, nada é tão eficaz como uma compilação de vídeos de situações graves, sobretudo entre jovens condutores.

A primeira frase que o meu instrutor me disse na minha primeira aula de condução foi a seguinte, " Quando conduzes és responsável por ti e pela segurança dos outros, seja os que transportas no carro ou pelos peões e outros condutores". Felizmente não tive nenhum acidente que mereça menção em 5 anos de carta e pretendo manter esta folha limpa.

O mais assustador neste vídeo nem são as imagens chocantes, aviso já que não tem nenhuma cena mesmo intensa mas a lição a retirar daqui é que a mais breve distração, nem que seja ao olhar para o smartphone por 1 segundo que seja, isso pode ser o suficiente para te colocares em perigo, a ti e aos outros.

As amassadelas do carro podem ser reparadas mas os danos psicológicos permanecem para a vida inteira, caso sobrevivas ao acidente. Até podes só viver uma vez "Yolo FTW" mas pelo menos não ponhas os outros em perigo. Fica a dica.

Não uses o smartphone enquanto conduzes. A condução é uma tarefa que exige a atenção de todos os teus sentidos! Talvez queiras ver:

  • Se conduzir não use o smartphone, a menos que o carro seja inteligente.
  • Até os funcionários da HTC confundem o HTC One M8 com o HTC One M9...
  • Já que é sexta-feira vê este vídeo promocional do HTC One M9 e relaxa
  • LG G Flex 2 é torturado em câmara lenta e aguenta-se bem, até à ultima prova...
  • Novos videos promocionais do HTC One M9 revelam características únicas
  • Algumas das melhores capas e acessórios para o teu HTC One M9

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.