iRobot volta a ser a preferida dos portugueses em 2023 nos aspiradores robô

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A iRobot é uma fabricante de referência no que à categoria de aspiradores robô diz respeito. Venceu inclusivamente o galardão de Smart Home nos prémios 4gnews.

E, pelos vistos, voltou a ser a preferida dos portugueses nesta categoria para o novo ano. Pelo segundo ano consecutivo, ganhou o prémio Escolha do Consumidor 2023.

iRobot volta a ser a Escolha do Consumidor
iRobot volta a ser a Escolha do Consumidor na categoria de aspiradores robot

Esta premeia assim a notoriedade, a qualidade, e a confiança na marca e respetiva gama de produtos. Estes são prémios da responsabilidade da Consumer Choice, e decorrem há 11 anos.

Realizado por esta entidade independente,, a única empresa certificada com ISO 9001 em gestão de qualidade para sistemas de avaliação de marcas. E quem escolhe são, como o próprio nome indica, os consumidores.

Como funciona a avaliação

Estes “identificam quais os atributos que mais valorizam na sua relação com as marcas e depois fazem a sua avaliação através de metodologias de avaliação mais apropriadas (experimentação de produtos, cliente mistério, auditorias online, entre outros), explica a iRobot em comunicado.

irobot
Roomba Combo J7+

De realçar que a iRobot recebeu o grau de satisfação mais elevado, liderando face às restantes 5 marcas a concurso na categoria. Destacou-se na capacidade de ultrapassar obstáculos, durabilidade, eficiência, garantia e possibilidade de limpeza debaixo dos móveis. Votaram 1476 consumidores.

“Receber este prémio tão importante atribuído pelos consumidores e pelo segundo ano consecutivo é para nós motivo de grande satisfação ao mesmo tempo que nos responsabiliza ainda mais perante o mercado e os nossos consumidores que confiam diariamente nos produtos iRobot”, afirma José Silva, Country Manager da iRobot Portugal.

O grande destaque da iRobot em 2022 vai para o lançamento do poderoso Roomba Combo J7+.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.