A Vivo é uma marca chinesa que compete diretamente no território asiático com a Xiaomi, Oppo, Huawei. Contudo, existem as subsidiárias Redmi, Realme e Honor, que competem ferozmente no mercado de telemóveis baratos.
Desta forma, a Vivo decidiu fazer a mesma aposta e transformar a sua gama iQOO numa sub-marca. Inicialmente, a Vivo irá lançar a iQOO na Índia como uma marca independente. A iQOO é conhecida na China pelos seus telemóveis do segmento gaming.
O equipamento mais recente da iQOO é o seu iQOO Neo 855 Racing que como o nome indica, possui o Snapdragon 855+ juntamente com 8GB de RAM. Resta saber se a Vivo irá continuar a manter a marca como sinónimo de telemóveis gaming na Índia ou alterar a sua estratégia.
A verdade é que o mercado indiano é extremamente competitivo e só prevalecem as marcas que oferecem preços baixos com boas características. Até mesmo a gigante coreana Samsung, viu a sua posição liderança nos telemóveis retirada pela Xiaomi, que é agora a marca mais vendida na Índia.
2020 será um ano intenso no mercado asiático
Assim sendo, temos a Realme (Oppo), Xiaomi (Redmi) e agora a iQOO (Vivo) a competir durante o ano de 2020 no mercado asiático, mais especificamente na Índia. É importante mencionar ainda a Poco da Xiaomi, que segundos os rumores irá lançar o segundo Pocophone (intitulado F2), este ano.
No final de tudo, quem ganha com esta "guerra" de marcas será o consumidor indiano, que terá cada vez mais marcas por onde escolher, quando decidir investir num telemóvel.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi 10 chegará com uma câmara melhor que o esperado
- Samsung Galaxy S20 e Galaxy Z Flip: conhece os preços dos topos de gama
- Google Chrome para Android tornará a partilha de informação muito mais simples!