OPPO Find X5: conhece as especificações do próximo smartphone Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A chinesa OPPO já confirmou que irá apresentar uma nova linha de topos de gama Android no primeiro trimestre de 2022. Ao que tudo indica, esta será a série OPPO Find X5, evitando assim o temido número 4 na cultura chinesa.

Pese embora ainda faltem alguns meses para a sua oficialização, eis que surgem as prováveis especificações do OPPO Find X5. Note-se que falamos do modelo base desta família, sendo provável o lançamento de mais dois smartphones.

OPPO Find X5 utilizará o processador Dimensity 9000

Um dos dados mais importantes apontados a este OPPO Find X5 será a inclusão do processador Dimensity 9000. Aquele que é o SoC mais poderoso de sempre da MediaTek será o eleito para dar vigor a este telefone Android.

Face à confirmação feita pela própria OPPO da utilização do Snapdragon 8 Gen 1 num dos seus topos de gama, parece óbvio que esse SoC ficará reservado para o Find X5 Pro. Não seria a primeira vez que a tecnológica chinesa optaria por esta estratégia.

Em seguida, devemos dar a conhecer a utilização de um ecrã AMOLED E4 desenvolvido pela Samsung. Este terá uma diagonal de 6,78 polegadas, resolução 2K e a tecnologia LTPO para uma taxa de atualização variável de até 120 Hz.

Ao nível de memória, o OPPO Find X5 terá 8GB ou 12 GB de memória RAM LPDDR5. Para o armazenamento de dados haverá até 256 GB de memória UFS 3.1.

Um dos pontos mais importantes atualmente num smartphone é a sua câmara e o OPPO Find X5 terá uma configuração tripla. Com efeito, teremos sensores Sony IMX766 de 50 MP a mediar a objetiva principal e grande angular deste equipamento e ainda uma telefoto com 13 MP de resolução. Na frente estará um sensor de 32 MP.

A alimentar todo este conjunto de hardware estará uma bateria com 5000 mAh de capacidade. Poderá ser rapidamente carregada por fio a 80 W graças à tecnologia SuperVOOC e a 50 W sem fios com a tecnologia AirVOOC.

Considerando que ainda falta algum tempo para a revelação deste smartphone Android, devemos ser cautelosos com estas informações. Nada está garantido e devemos aguardar por mais detalhes para esclarecer todas as dúvidas.

Editores 4gnews recomendam:

  • OPPO Find X5 Pro: primeiras imagens revelam módulo da câmara estranho
  • OnePlus 10 Pro: design disruptivo confirmado em vídeo
  • 3 bons smartphones Xiaomi para começar o Ano Novo em grande!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.