O topo de gama iQOO 11 Pro tem chegada prevista ao mercado em 2023, mas começaram já a surgir vários rumores sobre este terminal.
Todas as revelações apontam para que o flagship iQOO se posicione no mesmo segmento do Xiaomi 13 Pro e rivalize diretamente com este para conquistar mais utilizadores.
Especificações esperadas no iQOO 11 Pro
Apesar de ter lançamento previsto só para o início de 2023, são muitos os rumores que já circulam sobre o novo iQOO 11 Pro. Tudo porque se trata de um terminal premium com especificações a condizer.
As últimas revelações chegam através do leaker Yogesh Brar que fornece uma lista bastante completa do que podemos esperar ver no próximo flagship iQOO.
Parece que o terminal vai chegar com um ecrã de 6,78 polegadas que terá uma resolução 2K e uma taxa de atualização de 120 Hz. Vai executar o sistema operativo Android 13 sob a interface OriginOS.
Tal como vai acontecer em outros terminais premium, aos comandos estará o processador Snapdragon 8 Gen 2 que vai estar emparelhados com 8 ou 12 GB de memória RAM e 256 ou 512 GB de capacidade no armazenamento interno.
Mas, como não podia deixar de ser, um dos destaques e argumento de venda será a bateria de 4.700 mAh que chega com suporte para carregamento rápido de 200 watts e sem fios de 50 watts. Muito possivelmente, na altura do seu lançamento, o iQOO 11 Pro será dos smartphones mais rápidos a carregar a bateria.
De resto, na parte ótica terá uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, um ultrawide igualmente com 50 megapixéis e ainda um sensor telefoto com 14,6 megapixéis, tendo a câmara frontal 16 megapixéis de resolução.
iQOO 11 Pro pode competir diretamente com Xiaomi 13 Pro
Até ao final deste ano, a Xiaomi pode lançar mais um flagship, o já muito falado Xiaomi 13 Pro. E, na verdade, o iQOO 11 Pro poderá competir diretamente com o modelo Xiaomi, uma vez que, pelos rumores divulgados, integram especificações semelhantes.
Ambos contam com o processador Snapdragon 8 Gen 2, assim como com ecrã de 6,7 polegadas com resolução 2K e uma taxa de atualização de 120 Hz.
Agora vamos às diferenças. O Xiaomi 13 Pro será alimentado por uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts e sem fios de 50 watts.
Por sua vez, o iQOO 11 Pro conta com uma bateria mais pequena de 4.700 mAh, mas com carregamento rápido de 200 watts. Será uma luta renhida, visto que o Xiaomi poderá aguentar mais entre carregamentos, mas o iQOO vai levar a bateria aos 100% de forma bastante mais célere.
Ambos estão também equipados com um sensor primário de 50 megapixéis. Mas sabemos já que o sensor do Xiaomi 13 Pro será o Sony IMX989 com uma polegada de tamanho. De acordo com os rumores, o novo modelo aumenta em 72% a área fotossensível, assim como aumenta em 76% a capacidade fotossensível. Também a velocidade da câmara terá um incremento de 32,5%, assim como o arranque do sensor será 11% mais rápido.
Será que a iQOO consegue bater estes números? Teremos de aguardar pelas próximas semanas que, com certeza, vão revelar mais pormenores dos dois terminais.
Editores 4gnews recomendam: