iQOO 11 chega em breve com especificações premium e uma variante inspirada no BMW M Motorsport

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O iQOO 11 será mais um flagship alimentado pelo processador Snapdragon 8 Gen 2 e a marca começou já a promovê-lo nas redes sociais.

Hoje, através de um novo teaser, ficámos a saber que a nova série vai contar com uma variante inspirada na velocidade do BMW M Motorosport.

iQOO 11 chega em breve e com variante com design BMW

iQOO 11 variante BMW
Cartaz promocional da nova série iQOO divulgado pela marca mostra parceria com a BMW Crédito@iQOO/BMW

Depois de a Vivo ter confirmado de que a sua série de topo X90 é apresentada é no próximo dia 22 de novembro, é a vez da submarca iQOO promover as suas próprias novidades também de topo.

Através de um novo teaser promocional, a submarca da Vivo prepara-se para lançar a nova série 11 que será também alimentada pelo novo processador Qualcomm, Snapdragon 8 Gen 2.

Mas a grande novidade que o teaser revela é que vai existir uma variante inspirada no M Motorsport da BMW. Pela imagem divulgada conseguimos perceber que o design vai exibir orgulhosamente as riscas vermelha, azul e branca do super bólide.

Também no novo teaser a BMW surge como premium partner da iQOO, o que leva a crer que ambas as empresas terão estabelecido uma parceria de colaboração no desenvolvimento deste novo terminal.

Especificações esperadas no iQOO 11

Infelizmente, mais não foi revelado e quanto à data de lançamento dos novos terminais apenas temos a informação confirmada de que tal acontecerá em breve.

Mas, rumores divulgados anteriormente, já levantaram o véu sobre as especificações que podemos esperar ver na próxima série da iQOO.

Já se sabe que aos comandos estará o novo Snapdragon 8 Gen 2 que, por sua vez, estará emparelhado com de até 16 GB de memória RAM LPDDR5 e de até 256 GB de capacidade no armazenamento interno UFS 3.1. Especificações que sugerem que terá um desempenho rápido e fluido.

Boas notícias também no ecrã AMOLED de 6,78 polegadas que vai fornecer uma resolução Full HD+ e uma elevada taxa de atualização de até 144 Hz.

Já a parte ótica será aquela em que vai apresentar especificações menos premium. Na configuração de câmara tripla terá um sensor primário de 50 megapixéis complementado por um ultrawide com 13 megapixéis e um sensor telefoto de 12 megapixéis.

Na zona frontal vai contar com uma câmara de 16 megapixéis e chega a executar OriginOS 3 sob o sistema operativo Android 13. Ah e ainda vai integrar uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt