iPhone XE com 4.8 polegadas pode chegar este ano

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

É provável que a Apple lance uma sequela ao seu iPhone SE por uma razão muito simples: preço. A Apple tem tentado reduzir os preços dos seus equipamentos no mercado asiático pois a competição é demasiada.

Supostamente, o iPhone 'low cost' seria o iPhone XR, que sofreu uma redução de preço na Índia, recentemente. Mesmo assim, o modelo XR é considerado caro para o público no geral.

De acordo com as informações, o chamado iPhone XE seria um equipamento de apenas 4.8 polegadas. Esse tamanho é interessante pois já estamos numa fase onde 4.8 polegadas é considerado 'pequeno'.

iPhone XE poderá ser uma verdadeira alternativa mais barata aos iPhone de topo

Seguindo a mesma lógica que seguiu o iPhone SE, o iPhone XE traria um processador biónico A12 e um ecrã OLED com notch. O Face ID estaria também obviamente incluído.

É provável que a construção do suposto XE também fosse em alumínio como do iPhone SE. É provável que o iPhone XE traga uma câmara traseira de 12MP.

A verdade é que o ano passado surgiram renders conceituais de um artista no Youtube. Estes mostram como seria o iPhone XE em toda a sua glória com notch e tudo o mais.

Tal como o iPhone SE, vemos um aparelho com um aspecto mais tradicional mas que retém algumas características dos iPhone mais potentes, como a notch por exemplo.

Um iPhone XE com um processador A12 e uma qualidade de construção menor certamente seria interessante. A verdade é que no mercado actual não existem praticamente smartphones potentes abaixo das 5 polegadas.

É provável que este iPhone seja fabricado pela Foxconn, parceira há vários anos da Apple. Em relação a valores é especulada uma etiqueta de 600 dólares.

Editores 4gnews recomendam:

  • Amazon trabalha em solução para rivalizar com os Apple Airpods
  • Xiaomi Mi 9 está neste momento por 446€ já com envios (tempo limitado)
  • Assim poderá ser o primeiro smartwatch da Google!

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.