iPhone SE 4gnUm dos pontos mais evidentes na apresentação da Apple é que o iPhone SE estava a ser direccionado para o mercado asiático, neste caso o chinês.

Vê também: Vernee Apollo, o tal de 6GB de RAM e 128GB ROM chegará ao mercado por $400

As opiniões são mistas em relação ao mais recente terminal da empresa da maçã trincada, maioritariamente devido ao design e tamanho diminuto de ecrã de 4 polegadas. Contudo, relatórios indicam que o iPhone SE agarrou acima de 3.4 milhões de reservas na China.

   

iphone seDevo salientar que as reservas lá funcionam de maneira diferente que aqui no “ocidente”. São reservas onde não há pagamentos até ao momento da compra real. Aqui, por norma, pagamos no acto da entrega.

Isto significa que este número de encomendas não se traduz necessariamente em vendas mas não deixa de ser uma quantidade impressionante de pessoas que vão comprar ou que pelo menos mostraram interesse no iPhone SE.

O mesmo relatório também indica que a cor mais escolhida é a dourada. O preço do terminal na China é de 506 dólares, já convertidos da moeda china. A etiqueta original é de 499 dólares nos EUA com o infeliz preço na Europa de 489 euros.

Talvez queiras ver: