iPhone SE 4 chega em 2023 com o design que todos desejam

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O conhecido Jon Prosser está de volta com informações exclusivas sobre um dos próximos produtos da Apple. Em causa está a quarta geração do iPhone SE, divulgando publicamente os seus renders do próximo smartphone acessível da Apple.

Segundo as suas fontes, o próximo iPhone SE chegará em 2023 e contará com uma desejada remodelação de design. Ao que tudo indica, o novo equipamento será baseado no iPhone XR.

iPhone SE 4 utilizará o corpo do iPhone XR

Através de um fonte anónima, Jon Prosser recebeu informações privilegiadas do iPhone SE 4. Tal como espelham as imagens publicadas, o novo equipamento irá finalmente abandonar o corpo do iPhone 8 e abraçar o design mais moderno do iPhone XR.

Com efeito, este será o primeiro iPhone SE a adotar um ecrã com notch. Significa ainda o desaparecimento do tradicional botão home, que deixa algumas interrogações se a Apple manterá a tecnologia Touch ID neste modelo mais acessível e se sim onde a colocará.

iPhone SE 4

Outros traças estéticos revelam um produto com arestas mais arredondadas e não com a aparência mais retangular dos iPhone mais recentes. Ademais, contaremos apenas com uma câmara na traseira do smartphone.

A mais recente partilha de Jon Prosser debruça-se apenas sobre o design do próximo iPhone SE. No que concerne às suas especificações, Prosser diz não ter dados concretos para adiantar.

iPhone SE 4

Ainda assim, espera-se que a Apple atualize componentes essenciais como o processador. É então possível que o iPhone SE 4 chegue ao mercado com o processador A15 Bionic ou A16 Bionic.

Em outros anos especularíamos a utilização do modelo mais recente dos processadores da Apple. Contudo, com a empresa a colocar o A15 Bionic no interior dos iPhone 14 base, colocam-se imensas questões numa eventual utilização do A16 Bionic no próximo iPhone SE.

Quanto ao momento de apresentação do iPhone SE 4, Jon Prosser afirma que isso acontecerá no primeiro trimestre de 2023. Um dado que coincide com a tradicional apresentação destes equipamentos na primavera.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.