iPhone SE (2024) vai chegar com excelentes novidades na bateria

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

No próximo ano, a Apple vai lançar mais uma versão acessível do seu smartphone icónico. Um novo rumor avança agora que o iPhone SE (2024) vai fornecer a mesma autonomia de bateria que o iPhone 14.

De acordo com o site Macrumors, os protótipos montados do próximo iPhone SE estão equipados com uma bateria com o número A2863. Bateria esta que já foi usada pela empresa no iPhone 14 e que é consideravelmente maior que a unidade do atual iPhone SE (2022).

Revelado tamanho da bateria do iPhone SE (2024)

imagem do iPhone SE (2022)
O iPhone SE (2022) está disponível em Portugal por um custo a começar nos 549 euros Crédito@Apple

O site Macrumors afirma também que o iPhone SE (2024) terá então uma bateria de 3.279 mAh. A confirmar-se a informação, esta é uma atualização significativa face ao modelo anterior que está equipado com uma unidade de 2018 mAh.

Saliente-se que estas informações apoiam-se nos protótipos do próximo smartphone acessível da Apple e que, por essa razão, podem ainda ser alvo de alterações. Ao que tudo indica, a Apple não vai produzir novos componentes para incluir na próxima versão SE, estratégia pela qual já optou em modelos anteriores.

Especificações esperadas no iPhone SE (2024)

Vários rumores revelaram já algumas das principais especificações que o novo modelo acessível da Apple pode trazer consigo. Ainda que chegue especificações menos avançadas, o SE (2024) vai dar um salto significativo em relação ao modelo anterior.

Espera-se que chegue equipado com o processador A16 Bionic ou A17 Pro, assim como vai incluir a entrada universal USB-C e um novo botão de ação.

A zona frontal vai ser ocupada por um ecrã OLED com 6,1 polegadas que terá um entalhe para o sistema de câmara TrueDepth; tal sugere que tenha suporte para Face ID. Destaque ainda para a câmara de 48 megapixéis que será única no módulo integrado no painel traseiro.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt