Um novo modelo mais acessível do iPhone só vai chegar aos utilizadores em 2024, mas a Apple está já a trabalhar no terminal e neste momento está a escolher os materiais a utilizar.
De acordo com os rumores mais recentes, o iPhone SE 2024 pode trazer uma surpresa: um ecrã OLED de 6,1 polegadas.
iPhone SE 2024: ecrã OLED de 6,1 polegadas ou LCD de 5,7 polegadas?
A Apple está já a trabalhar no próximo modelo do iPhone SE que chegará às lojas só em 2024. Para já, a empresa de Cupertino está na fase de escolher os materiais a utilizar no novo terminal acessível.
E, de acordo com Ross Young, atualmente a Apple está a avaliar se o iPhone 2024 vai ostentar um ecrã OLED de 6,1 polegadas ou um ecrã LCD com 5,7 polegadas. Segundo Young, a empresa não vai lançar os dois modelos em simultâneo, estando apenas a avaliar qual será a melhor escolha para o produto final.
Se a escolha recair sobre o painel OLED, tal significa que todos os modelos da série iPhone vão passar a estar equipados com este tipo de ecrã. Recorde-se que desde o iPhone 12 todos os terminais têm chegada com este painel. Apenas a versão acessível do smartphone ainda usa ecrãs LCD.
iPhone SE 2024 vai herdar design de iPhone XR
Outra informação relevante é que, independentemente do tipo de painel selecionado, o tamanho do ecrã será maior que o da geração anterior. A Apple terá percebido que os utilizadores anseiam por ecrãs, talvez pelo fiasco que o iPhone 13 mini representou para a empresa.
Outros rumores avançam que o iPhone SE 2024 irá herdar o design do iPhone XR. A confirmar-se, o novo modelo acessível não vai incluir o botão Home e o Face ID apenas poderá ser utilizador como método de identificação biométrica.
Outras fontes avançam que o SE de 2024 poderá integrar alguns recursos do iPhone 14 mini que foi cancelado pela empresa. Infelizmente, não especificam quais seriam esses recursos.
Mas tudo é possível afinal falta ainda mais de um ano para que o modelo seja lançado oficialmente e, durante este período de tempo e testes, a Apple pode mudar muita coisa.
Editores 4gnews recomendam: