iPhone SE 2022 pode manter o maior defeito do antecessor

Bruno Coelho
Comentar

Os rumores sobre o iPhone SE 2022 têm sido pouco concretos. O futuro smartphone já foi apontado como sendo apenas uma versão atualizada do modelo anterior, ou como podendo chegar com um design mais moderno.

Recorde-se que o iPhone SE 2020 chegou ao mercado com um design nada atualizado. Isto porque mantém o design do iPhone 8, lançado em 2017, e os rumores sobre o próximo modelo não são animadores.

Tal como noticiamos recentemente, havia rumores que apontavam o que iPhone SE 2022 chegaria com design semelhante ao do iPhone Xr ou iPhone 11. Mas o leaker Dylan deita essa ideia por terra.

iPhone SE 2022 pode chegar com com aspeto do iPhone 8

Esta fonte afirma que o iPhone SE com este design terá sido “empurrado” para um lançamento apenas em 2024. E para 2022 a Apple terá reservado um novo iPhone SE com design do modelo anterior.

*Update to this tweet!* The iPhone SE with a similar design to the XR/11 with a slightly smaller screen size, has been pushed back to an expected release of 2024. For 2022, Apple will instead release an iPhone SE with 5G, a spec bump, and the same design as the 2020 model.

— Dylan (@dylandkt) 6 de janeiro de 2022

O smartphone deve receber melhorias apenas no seu interior. A grande novidade esperada para o novo iPhone SE 2022 é o processador A15 Bionic, que encontramos nos iPhone 13 lançados em setembro.

Isto significa que o equipamento também chegará com suporte para 5G. Mas a manter o design, este novo iPhone SE 2022 manterá um dos grandes problemas do anterior modelo: a fraca autonomia.

A verdade é que, a confirmar-se, este não deixará de ser um smartphone absolutamente desfasado da realidade em 2022. Mas tendo em conta que chegará ao mercado como um iPhone barato, a Apple ‘arrisca-se’ a vender mais uns milhões de unidades.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.