iPhone SE 2020 mal chegou e já vai receber atualização do iOS

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple lançou hoje a atualização para o iOS 13.4.1, para proprietários do iPhone SE original e do novo modelo, iPhone SE 2020. Contudo, os novos telemóveis só deverão começar a ser entregues a partir de amanhã, data do término da pré-venda, que decorreu entre 17 a 23 de abril.

O iOS 13.4.1 já está, na verdade, disponível para os outros modelos suportados. Lançada em 7 de abril, esta atualização veio corrigir um bug relacionado com o Facetime, que impedia utilizadores de fazer chamadas em dispositivos com iOS 9.3.6 ou OS X El Capitan 10.11.6, ou versões anteriores.

Desta forma, utilizadores futuros do iPhone SE 2020 deverão receber a notificação para a atualização mal liguem e configurem o telemóvel pela primeira vez. As atualizações são o ponto forte da Apple e considerando que a versão original do SE (lançada em 2016) tem direito à versão mais recente do iOS, o de 2020 irá ter atualizações durante muito tempo.

iPhone SE 2020 é mais um trunfo para a Apple

Recentemente, o analista renomeado Ming-Chi Kuo afirmou que o iPhone SE 2020 vai ter um desempenho excelente em vendas, mas às custas das vendas dos iPhone 11 e XR, os modelos mais "económicos" a seguir. Embora pareça algo negativo, a Apple não deverá importar-se muito.

As vendas dos iPhones podem descer no geral mas cada comprador do iPhone SE 2020 será mais um cliente para a Apple "agarrar". Sabemos que a outra especialidade da Apple é o seu vasto ecossistema, devido à forma como os seus dispositivos funcionam de forma quase perfeita entre eles.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple prepara-se para corrigir uma falha grave no iOS que afeta iPhone e iPad
  • Não surpreende! iPhone SE destrona iPhone XS Max no AnTuTu benchmark
  • Os 15 melhores auriculares Bluetooth a comprar em 2020
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.