iPhone. Razer lança o comando universal perfeito para as tuas sessões gaming!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Com a grande evolução dos smartphones ao longo dos últimos anos, estes tornaram-se cada vez mais verdadeiras máquinas de jogo e, os iPhones não são excessão. No entanto, muitas vezes precisas de investir em acessórios de qualidade para que consigas elevar o teu nível de jogo para o mais alto patamar possível.

No que respeita a acessórios gaming, poucas fabricantes se podem orgulhar de ter a popularidade e reconhecimento da Razer. Agora, depois de terem lançado um modelo para Android há alguns meses, trazem-nos agora o comando Kishi compatível com vários modelos do Apple iPhone.

Razer Kishi para iPhone

Aquando do lançamento da versão compatível com smartphones Android, foram muitos os fãs do iPhone que demonstraram a sua insatisfação, especialmente considerando a promessa da marca em oferecer uma experiência ao nível das consolas. Com um preço de €109,99, o Razer Kishi para iPhone é possivelmente um dos melhores comandos da atualidade.

O que torna o Razer Kishi para iPhone tão especial

A experiência ao nível das consolas referida pela Razer deve-se ao facto do comando ligar-se ao iPhone através da sua entrada lightning. Desta forma, conseguem eliminar qualquer tipo de latência no tempo de resposta dos seus botões. Normalmente, esse é o problema mais comum com os comandos disponíveis, visto que utilizam uma ligação bluetooth.

Razer Kishi

Até as mais caras opções, acabam por apresentar um nível de latência que em casos de alta-competição, pode revelar-se fatala.

O Kishi traz para os iPhones um nível de jogabilidade impossível de alcançar utilizando o controlos no ecrã. No entanto, é importante realçar que este tipo de experiência poderá não ser ideal para todos os utilizadores. Como se pode ver nas imagens, em termos ergonómicos assume um aspeto muito semelhante ao da Nintendo Switch em modo handheld, que não consegue chegar ao nível de um comando tradicional.

Ainda assim, com dois analógicos cliváveis, D-Pad, dois trigers, dois bumpers e quatro botões de alta qualidade, a Razer promete uma experiência de utilização única no que respeita a comandos compatíveis com iPhone. Visto que este comando liga-se ao iPhone através da porta lightning, vais gostar de saber que chega com uma segunda entrada para poderes carregar o teu smartphone durante as sessões de jogo.

comando gaming para iPhone Razer

Ainda que seja publicitado como um "comando universal", o Razer Kishi é compatível com os seguintes modelos:

  • iPhone 6 Plus / 6s Plus
  • iPhone 7 Plus
  • iPhone 8 Plus
  • iPhone X / XR / XS / XS Max
  • iPhone 11 / 11 Pro / 11 Pro Max

Ainda que não possas jogar Fortnite no teu iPhone, certamente que este comando pode ser uma ferramenta brutal para obteres melhores resultados no PUBG Mobile e CoD Mobile.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.