El Corte Inglés pode já ter revelado o preço da nova PS5

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony revelará muito em breve o preço oficial das consolas de nova geração, a PlayStation 5 e PlayStation 5 Digital Edition. No entanto, a supresa pode já ter sido arruinada graças a uma fuga de informação oriunda das lojas El Corte Inglés.

A informação foi avançada pelo responsável pela conta de Twitter @AllGamesDelta_ que terá conseguido trazer à luz os preços da nova PS5 e PS5 Digital Edition. A informação estaria latente nos servidores daquela que é uma das maiores lojas em Espanha.

Será este o preço oficial da nova PS5?

Segundo o seu testemunho, a PlayStation 5 Digital Edition, sem leitor Blu-ray, custará 399,99 €. A versão de topo, a PlayStation 5 com leitor Blu-ray, custará 499,99 euros em Espanha, sendo expectável que o preço seja o mesmo em Portugal.

A veracidade da informação não suscita dúvidas, parecendo realmente uma listagem nos servidores do El Corte Inglés. De qualquer modo, só com a pronúncia oficial da Sony, no próximo dia 16 às 21:00h (hora de Lisboa) é que teremos certezas.

Os consumidores terão à sua disposição dois modelos da nova PS5, supracitados, com diferenças nas caraterísticas e preço de venda ao público. Teremos também novos comandos Dual Sense, entre outras novidades gradualmente reveladas.

Mais cara que a rival da Microsoft

A Microsoft antecipou-se à Sony ao revelar o preço oficial das novas consolas, a Xbox Series S por 299 euros e a Xbox Series X por 499 euros. A mais barata, Series S, não tem leitor Blu-ray, sendo a rival direta da PS5 Digital Edition.

Por outro lado, ambas as consolas de topo, a nova PS5 e a Xbox Series X custam os mesmos 499 euros. Antes de ires, aproveita e descobre as diferenças entre as novas consolas da Microsoft, além dos jogos disponíveis e mais informações.

Editores 4gnews recomendam:

  • Os 7 melhores portáteis para estudantes em 2020
  • PS5 Digital Edition pode surpreender com preço abaixo dos 400 €
  • IKEA tem parceria improvável com a ASUS ROG. Produtos gaming a preço de amigo!
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.