iPhone SE 2020 já tem milhares de pré-registos na China

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O iPhone SE 2020 já está em pré-venda em vários mercado do mundo, Portugal, incluído. Na China, o retalhista online Jingdong disponibiliza um sistema de pré-registo, onde utilizadores podem manifestar interesse num telemóvel antes do seu lançamento.

Desta forma, o iPhone SE 2020 já conta com 320 mil registos na China. É importante salientar que isto não garante que 320 mil consumidores chineses comprem garantidamente o novo iPhone. Contudo, esta informação ajuda-nos a perceber que existe um grande interesse pelo telemóvel no mercado asiático.

O mercado asiático de smartphones foca-se mais em equipamentos económicos, como podemos ver por marcas como Huawei, Xiaomi e Oppo. Com tantos smartphones com excelentes relações entre qualidade e preço, é difícil para uma empresa como a Apple (que só vende premium), ter sucesso no mercado.

No entanto, graças aos iPhone XR e iPhone 11, a Apple testemunhou uma revitalização nas suas vendas na China. Com o iPhone SE 2020, as vendas no maior mercado do mundo vão aumentar. O iPhone SE 2020 começa em 3299 yuans (422 euros) pela versão de 64 GB.

iPhone SE 2020 é um tributo ao iPhone 8

Desde 2016, que a ideologia dos iPhone SE foi fazer uma espécie de homenagem ao design clássico, sem comprometer as especificações. Assim sendo, quem comprar um iPhone SE 2020 não está à procura do Face ID, notch ou um ecrã muito grande.

O iPhone SE 2020 mantém o botão central com o Touch ID e um ecrã de 4.7 polegadas, que para muitos utilizadores é completamente inutilizável hoje em dia. No entanto, ainda existe procura para equipamentos de ecrãs mais reduzidos, visto que a oferta de smartphones é quase toda de 6 polegadas para cima.

Editores 4gnews recomendam:

  • 5 razões para comprar o novo iPhone SE 2020 da Apple
  • iPhone SE 2020 irá provavelmente vingar no mercado. Entende as razões (opinião)
  • iPhone 12 Pro Max. Este pode ser o seu design (vídeo)
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.